P&G lança campanha que convida brasileiros a doarem água pura para comunidades sem acesso à água tratada

COMPARTILHAR

Em comemoração aos seus 30 anos de atuação no Brasil, a P&G anuncia uma campanha que transformará a vida de milhares de crianças e famílias no País. Por meio do seu programa Água Pura para Crianças, que distribui sachês purificadores de água em comunidades carentes, a companhia doará 1 dia de água pura para cada clique que receber no site da campanha.

Para participar da campanha “1 clique = 1 dia de água pura”, basta acessar o site www.doeaguapura.com.br e clicar no botão de doação. O usuário será direcionado a uma página de cadastro e, após efetuá-lo, terá doado um dia de água pura para famílias das regiões atendidas pelo programa da P&G: comunidades ribeirinhas do Amazonas, Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais e comunidades do extremo Sul da Bahia.

“Apenas no Brasil há mais de 35 milhões de pessoas sem acesso à água tratada. É um problema muito grave que afeta, principalmente, o desenvolvimento infantil. Nosso propósito sempre foi melhorar a vida das pessoas e isso inclui atuar, diretamente, em questões essenciais para o seu dia-a-dia, como ter acesso a um direito básico de todo cidadão, a água potável. Por isso, queremos convidar nossos consumidores e todos os brasileiros a se juntarem a nós nessa iniciativa para transformamos a vida dessas pessoas. Esse é a maneira especial que escolhemos para comemorar nossos 30 anos no país”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

Desde 2004, a P&G já forneceu mais de 13 bilhões de litros de água potável para pessoas necessitadas de todo o mundo. Presente no Brasil, desde 2014, já são mais de 68 milhões de litros de água doados e 38 mil pessoas beneficiadas. O projeto, implementado por meio de parceiros, fornece um sachê de purificação de água inventado pelos cientistas da P&G que pode purificar 10 litros de água em apenas 30 minutos.

“Os sachês purificadores mostram como o poder de inovação da P&G pode melhorar a vida das pessoas. Essa iniciativa faz parte dos nossos esforços corporativos de identificar com nossos parceiros de negócio oportunidades para desenvolver outros tipos de projetos que unam a força e a expertise de cada empresa”, explica Juliana.

O anúncio da nova campanha foi feito pelo apresentador Rodrigo Faro, que apoia o projeto desde 2014, durante o evento de comemoração dos 30 anos da P&G no Brasil. Para conhecer mais sobre o programa Água Pura para Crianças e doar um dia de água pura, basta acessar www.doeaguapura.com.br.