Pesquisa sobre expectativas na propaganda: 2018 deve repetir 2017

143
COMPARTILHAR

A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) acaba de coletar os resultados da pesquisa VanPro (Visão de Ambiente de Negócios em Agências de Propaganda), relativos ao 3º trimestre de 2018, para saber como está o clima do mercado brasileiro de comunicação.

165 agências de todas as regiões do Brasil responderam. Em síntese, os resultados mostram que as agências estão perdendo as esperanças de um ano melhor, prevendo repetir em 2018 o resultado de 2017.

A região Sul está entre as mais otimistas: 41,8% dos respondentes ainda estão esperando um ano melhor do que o anterior. Apesar de uma queda em relação ao levantamento anterior ( de 56% para 41,8%), essa expectativa é superior à média brasileira (36%).  Especificamente em relação a um trimestre melhor, na região Sul, onde 31 agências responderam, a expectativa aumentou de 35 para 38,5%. A região mais otimista é a Nordeste com 53,6% dos entrevistados dizendo que esperam um trimestre melhor que o anterior.

Segundo Alexis Pagliarini, diretor superintende da Fenapro, fica agora a esperança de melhores dias a partir de janeiro, com a eleição de novos governantes. “Todos esperamos um 2019 melhor do que 2018”, diz Glaucio Binder, presidente da Fenapro.
Foto em destaque: Glaucio Binder, presidente da Fenapro