Paulo Gilvane homenageado do Premio Press 2018

267
COMPARTILHAR

O nome escolhido pela revista Press para receber o Troféu Sistema Fiergs – Homenagem Especial, na grande festa do Prêmio Press 2018, no dia 12 de novembro, é o do jornalista e empresário Paulo Gilvane.

Natural de Lagoa Vermelha, formado pela UFRGS em 1994, trabalhou na Band entre 1995 e 1999 como repórter, chefe de reportagem e apresentador. De 1999 a 2001, foi repórter de política e chefe de reportagem da Rádio Gaúcha.

Tem oito prêmios individuais de jornalismo, entre eles três Press. Em 2001, criou a Agência Radioweb, hoje a maior agência de notícias para rádios do Brasil, com 2.200 emissoras AM e FM afiliadas. A equipe tem 45 profissionais e já conquistou mais de 60 prêmios de jornalismo.

 A empresa também é a maior fornecedora de soluções de conteúdo e tecnologia para rádios corporativas do País, com 15 canais no ar. A Radioweb ainda oferece ao mercado um software de monitoramento de áudio, capaz de escutar duas mil rádios ao mesmo tempo e gravar conteúdo irradiado, gerando relatórios de veiculação online.

Julio Ribeiro, diretor Geral da revista Press ressalta o sentido do troféu Homenagem Especial, que é valorizar profissionais que tenham uma relevante contribuição ao desenvolvimento da imprensa gaúcha. “O Paulo Gilvane é um jornalista que decidiu empreender, criou um novo mercado e hoje, além de empregar dezenas de outros jornalistas, se consolida como líder em seu segmento, nada mais justo do que o Prêmio Press reconhecer isso”, salienta Ribeiro.