Papo de Cinema começa 2019 no “Clube do Milhão”

COMPARTILHAR

O Papo de Cinema, site que está há mais de sete anos em atividade, comemora mais uma importante conquista. Após a reformulação total que o portal enfrentou em 2017, com mudança de layout, logotipo e funcionalidades, visando aumentar a interatividade com o público e a oferta de novidades e atualizações ao seu leitor, outra boa notícia foi registrada no mês de janeiro de 2019: pela primeira vez foram registrados mais de um milhão de pageviews em um único mês. No comparativo com o mês período do ano anterior, estes números apontam um crescimento de aproximadamente 240%. Com todo esse resultado, o Papo de Cinema consolida sua posição entre os 10 maiores veículos online especializados na sétima arte em todo o Brasil.

Além de coberturas internacionais e nacionais, o site prepara o lançamento de uma área exclusiva para assinantes. Esse acesso diferenciado dará direito a conteúdos especiais, brindes, convites para pré-estreias e muito mais. Na reformulada proposta de interação, além da nota da crítica especializada, os leitores também podem contribuir avaliando os filmes e séries favoritos. Aliás, no formato atual as séries e conteúdo streaming também são protagonistas e ganham espaços específicos. O Papo de Cinema criou ainda a Grade Crítica, na qual um time de críticos espalhados pelo Brasil avaliam as estreias da semana.

Presente nos principais festivais de cinema do país, o portal dedicou um ambiente especial para que os leitores consigam acompanhar as críticas inéditas, notícias de última hora e entrevistas exclusivas. Entre as coberturas, a primeira deste ano foi na Mostra de Tiradentes, em Minas Gerais, que em janeiro abre o calendário cinematográfico no país. Já estão confirmadas, para os próximos meses, idas para os festivais Cine PE (Recife), Olhar de Cinema (Curitiba), Cine Ceará (Fortaleza), Gramado (RS), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (SP) e Mostra de Gostoso (RN).

O Papo de Cinema participou de lançamentos internacionais, como os de Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (2016) e De Repente uma Família (2018), ambos nos EUA, e xXx: Reativado (2017), no México. Dando sempre a mesma atenção ao cenário nacional e internacional, entre os entrevistados que já conversaram com a equipe do site estão artistas como Jared Leto, Darren Aronofsky, Michael Bay, Tom Holland, Charlie Hunnam, Octavia Spencer, Nina Dobrev, Vin Diesel, Rodrigo Santoro, Ingrid Guimarães, Glória Pires, Sônia Braga, Tom Cavalcante, Tizuka Yamasaki, Cauã Reymond, Laurent Cantet, Juliana Paes, Leandro Hassum, Michel Hazanavicius e Luca Guadagnino, entre outros.

Com atualização diária, cobre todas as estreias da semana, com críticas e reportagens exclusivas, além de marcar presença nos mais importantes festivais e eventos cinematográficos do ano, tanto no Brasil quanto no exterior. Notícias diárias, entrevistas inéditas e exclusivas, reportagens especiais, galeria de trailers e um impressionante banco de dados com fichas de filmes e artistas também estão à disposição do leitor. Todo o conteúdo do portal é produzido por um time de profissionais, membros de associações de críticos regionais e da nacional, a ABRACCINE – Associação Brasileira de Críticos de Cinema. O site tem sua redação principal em Porto Alegre, RS, com sucursal no Rio de Janeiro, RJ.

SERVIÇO
Clube do Milhão
Papo de Cinema
Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil
papodecinema@papodecinema.com.brwww.papodecinema.com.br