Oswaldo Montenegro estreia novo longa-metragem na Mostra Infantil

COMPARTILHAR

A programação da Mostra Infantil do 46° Festival de Cinema de Gramado contará com a primeira exibição mundial de “A Chave do Vale Encantado”, quarto longa-metragem dirigido por Oswaldo Montenegro. Integrando a Mostra Infantil do evento, o filme será exibido no dia 22 de agosto, às 9h, com entrada franca no Palácio dos Festivais. Montenegro já é presença confirmada na sessão de estreia do seu novo trabalho.

Quarto projeto do músico atrás das câmeras, o projeto é uma adaptação do livro “O Vale Encantado”, escrito por ele próprio na década de 1990, e propõe uma desconstrução de icônicos personagens dos contos de fada, como Robin Hood, Rapunzel, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho. Todos eles vivem no Vale Encantado, lugar muito onírico e particular.

A partir dessa perspectiva, o filme acompanha, segundo Montenegro, o que sentiriam essas figuras míticas caso olhassem para o mundo em que vivemos atualmente, traçando um paralelo entre fantasia e realidade. “É um filme para toda família, uma obra que vai aproximar os pais dos filhos”, adianta o diretor, que também assina o roteiro do longa.