Observatório de Gestão de Crises é lançado em Porto Alegre

1495
COMPARTILHAR

Com o objetivo de promover estudos, debates e promover o desenvolvimento do gerenciamento de crises institucionais,  atuando tanto na prevenção como também na preparação para enfrentar uma crise que afeta de modo negativo a reputação de uma organização, foi lançado hoje (29), em Porto Alegre, o Observatório de Gestão de Crises (OGC).

A iniciativa é de um grupo multidisciplinar, formado pelas empresas CDN Comunicação, Silveiro Advogados, Canterji Advocacia Criminal, Empower Consultoria em Análise Estratégica e Risco Político, PIB BR e Squadra Gestão de Riscos .

No evento de lançamento, o jornalista Fábio Santos, secretário de comunicação da Prefeitura de São Paulo, falou que a possibilidade de uma empresa enfrentar uma crise começa no mesmo momento em que o novo negócio é aberto, ou seja, todos estão sujeitos a crises, seja sendo vítima ou culpado. “É preciso ter regras de governança, de preferência públicas, ter relacionamento constante com diversos canais, treinamento de equipe etc. É preciso trabalhar antes que a crise aconteça”, disse. “Depois da crise é importante passar por uma transformação e fazer uma análise para que aquele mesmo erro não volte a acontecer. É importante aprender com seus erros”, complementou.

O advogado, Rodrigo Pereira, da Silveiro Advogados, reforçou que a meta do OGC é ter cada vez mais empresas resilientes e preparadas para as crises, incluindo as crises digitais que tem grande potencial de proliferação. “Apesar da crise ser tão frequente no nosso País, este é um tema que ainda tem pouca massa crítica”, opinou. Em breve, será lançado o livro “Gestão de Crise na Era da Informação” .

Foto em destaque: Advogado Rodrigo Pereira e o jornalista Fabio Santos