NSC TV transmitirá com exclusividade o Carnaval 2019

COMPARTILHAR
Foto: Assinatura de transmissão exclusiva Carnaval 2019 na NSC. Créditos: Betina Humeres

A NSC TV assinou na quinta-feira (27/12) o contrato de exclusividade da transmissão do desfile das escolas de samba de Florianópolis em 2019. A assinatura aconteceu entre a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF), representada pelo atual presidente Fábio Botelho, os presidentes das escolas do grupo especial – Nação Guarani, Consulado, Protegidos da Princesa, Dascuia, Embaixada Copa Lorde e Coloninha, a empresa responsável pela organização do carnaval e a emissora catarinense.

“Estamos muito felizes com a transmissão do Carnaval pela NSC, empresa que temos a certeza de que irá ajudar na retomada do engrandecimento do Carnaval da Grande Florianópolis. Esse contrato representa o crescimento e a credibilidade do Carnaval catarinense e de todas as agremiações.”, diz presidente da LIESF, Fábio Botelho.

Será a primeira cobertura do desfile das escolas de samba de Florianópolis pela emissora, que acontece no dia dois de março de 2019, sábado de carnaval. A transmissão estadual se iniciará logo após o Big Brother Brasil. “Para a NSC TV, transmitir o desfile significa estarmos próximos à comunidade, acompanhar os preparativos das escolas e dar visibilidade para a cultura popular. Queremos valorizar o carnaval que temos em casa. Além de apoiar e incentivar os investimentos é importante manter viva a tradição do samba e os ganhos sociais a partir do trabalho das escolas nas comunidades onde estão inseridas”, afirma o gerente de programação, Anselmo Prada.

“O desfile será o nosso momento especial. Vamos mostrar quem são os principais personagens das escolas. Vamos apresentar as crianças e os adolescentes que farão o futuro do carnaval de Florianópolis. O tempo é curto, mas temos a certeza de que faremos uma cobertura muito bonita.” diz César Seabra, diretor de jornalismo da NSC.

Além da transmissão do desfile, a NSC TV vai exibir durante o mês de fevereiro os clipes com os sambas enredos de cada escola, uma maneira de divulgar a preparação das escolas e ajudar o público a aprender as letras.