NSC produz material especial sobre tecnologia e inovação

COMPARTILHAR

Os veículos da NSC Comunicação apresentam para todo o Estado, entre os dias 6 e 11 de novembro, a reportagem especial “Nosso Vale do Silício”.

Exemplos inspiradores de tecnologia e de inovação em Joinville, Blumenau, Florianópolis e outras regiões do Estado mostram como o setor que fatura R$ 15,5 bilhões por ano, emprega mais de 40 mil pessoas e representa 5,6% da economia catarinense pretende liderar a nova matriz econômica do Estado e se tornar referência para todo o Brasil.

O conteúdo é resultado de um trabalho integrado a partir de Joinville. O ponto de partida foi a nova matriz da maior economia do Estado a partir de uma visão de parceria entre iniciativa privada, poder público, academia e entidades representativas da sociedade.

A reportagem percorreu outros pólos do Estado para mostrar como a tecnologia e a inovação avançam em todas as regiões e têm tudo para consolidar Santa Catarina como um mercado de excelência mundial no setor. Como benchmarking, a reportagem visitou o pólo tecnológico de Recife, que hoje é um dos principais do país, e o Cubo, espaço de empreendedorismo de tecnologia e inovação em São Paulo.

 A produção será apresentada no Jornal do Almoço da NSC TV em quatro capítulos, de terça a sexta-feira e em 16 páginas do caderno “Nós” da superedição do próximo fim de semana dos jornais Diário Catarinense, AN e Santa.

O projeto foi lançado na manhã desta segunda-feira (5), em Joinville, e tem a parceria de mercado de Pollux, UniSociesc e Metronorte.