Novo complexo de saúde do Litoral Norte será construído em Xangri-lá

COMPARTILHAR

Mais do que um empreendimento inovador, o Hospital e Centro Clínico LifeDay Litoral Norte será uma nova referência na área e beneficiará pacientes e profissionais da saúde com a oferta de uma estrutura hospitalar moderna, apta à atender procedimentos de média complexidade, integrada a um Centro Clínico de última geração. Para apresentar o empreendimento ao público e dar início à comercialização dos consultórios, será realizado um grande evento com o ato simbólico de lançamento de sua Pedra Fundamental no dia 13 de novembro (terça-feira), às 10h, no local em que será instalado o complexo. Estão sendo aguardadas mais de cem pessoas para e cerimônia, com as presenças confirmadas de autoridades locais e estaduais.

Pensando na facilidade de acesso de quem mora ou transita entre Osório e Torres, e demais cidades da região, as empresas responsáveis elegeram o bairro planejado Santorini, em Xangri-lá, às margens da Estrada do Mar (ERS 389), para receber o novo complexo de saúde do Litoral Norte. O Centro Clínico LifeDay contará  com 70 consultórios integrados à estrutura do Hospital e do Centro de Diagnóstico e de Tratamento. O prédio e os consultórios foram projetados seguindo normas da RDC-50 da ANVISA. As unidades  são moduláveis e tem área a partir de 41m², valores comerciais que partem de R$ 269.860, 100% financiados pela Unicred Porto Alegre.

A incorporação e construção do complexo de saúde serão realizadas pela D1.RS Empreendimentos, empresa de Capão da Canoa dirigida pelo vice presidente do Sinduscon RS, Duani Minosso Teixeira, e conta com a  expertise de gerenciamento do Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum,  empresa com mais 57 anos de atuação no mercado e mais de 750 mil m² de obras gerenciadas. A gestão hospitalar e do empreendimento, após concluído, será da Seferin&Coelho, uma empresa com mais de 40 anos de tradição na área da saúde e na gestão hospitalar capitaneada pelo Dr. Claudio Seferin.