Nova campanha da Coca-Cola Brasil destaca pessoas e comunidades

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A Coca-Cola Brasil reuniu quatro personagens com histórias ricas e profundas para apresentar alguns dos seus principais projetos no país. A campanha, que estreou nesta quarta-feira (10), conta com filmes de 30 e 60 segundos, mídia impressa, aeroportuária e peças digitais para levar todas essas histórias ao público. A criação é da WMcCann.

Seu Domingos é o protagonista do tema “reciclagem”. De ex-garimpeiro, chegou a presidente da cooperativa onde trabalha hoje em São Paulo, uma das mais de 200 que contam com o apoio e investimento da Coca-Cola Brasil. Até 2030, a meta é destinar corretamente o equivalente a 100% das embalagens recicladas.

Para falar de água, o protagonista foi o Seu Miguel, que mora em uma pequena comunidade no sertão do Ceará. Lá, ele ajuda a cuidar do sistema de abastecimento de água local, que conta com o apoio da Aliança Água+Acesso. Até 2020, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas pelo projeto.

Na Amazônia, Dona Lourdes e sua família cultivam guaraná e contam com o apoio do projeto “Olhos da Floresta”, que incentiva a agricultura familiar e o cultivo sustentável, beneficiando centenas de famílias amazonenses. Sua história já havia protagonizado uma campanha regional no Amazonas, e agora é recontada com o conteúdo adaptado à nova campanha.

Por fim, Yuri do Rio de Janeiro apresenta um pouco do Coletivo Jovem do Instituto Coca-Cola Brasil, um dos maiores programas de empregabilidade para jovens moradores de comunidades de baixa renda do Brasil, que o ajudou a chegar ao seu primeiro emprego.

Mais informações sobre essas histórias e os projetos apresentados na campanha estão disponíveis em cocacolabrasil.com.br. 

Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Coca-Cola Brasil
Produto: Coca-Cola Brasil
Nome da campanha: Personagens
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
VP Executivo e Diretor Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Direção de criação: Ricardo Weitsman e Felipe Gomes
Criação: Bruno Mukai e Gabriel Gil
VP Planejamento: Luciana Padovani
Planejamento: Luiza Portella, Hugo Santos, Jorge Gloss e Mariana Valmoré
Atendimento: Fabricio Aurichio, Renata Veloso, Patricia Lopes, Tarso Campos e Rodrigo Ribeiro
VP de Mídia: André França
Mídia: André Simões, Elton Baesso, Lorena Dias, Régis Rabelo, Malu Zamprogno, Dianne Di Celio e Rodrigo Machado
VP de Produção: Tato Bono
RTV: Juliana Lutterbach e Ana Borges
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Direção: Gabriel Ghidalevich
Produtora executiva: Luisa Barbosa
Coordenador: Pablo Alvez
Diretor de fotografia: Gabriel Bianchini
Assistente de direção: Milton Oliveira
Assistente de produção: Bernie Walbeny
Coordenador de pós-produção: Junior Braz
Finalizador: Marcelo Barbosa
Montador: João Franco
Supervisor de efeitos: Claudio Peralta
Artista de composição: Ricardo da Costa
Motion designer: Lilian Doring

Atendimento: Marcela Bortolai
Produtora de Áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Produção Musical e Mixagem: Geraldo Côrtes
Atendimento: Alessandra Valle, Ligia Susini e Manuela Thomas
Locutora: Ana Paula Faria
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Produção Digital: Andrea Rufino
Projetos: Erika Casal, Gustavo Tupinambá, Felipe Ribeiro e Juliana Melo
Aprovação pelo cliente: Pedro Rios, Marina Peixoto, Frederico Mitchell, Fernanda Von Kriiger e Marina Gonzaga