“Não é só Futebol”: Brahma estreia campanha em homenagem a torcedores reais e suas histórias

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Pioneiras Futebol Feminino

A Cervejaria Brahma, estreou nesta quarta-feira (18) uma nova campanha que reforça sua ligação com o esporte e a paixão que ele desperta nos torcedores brasileiros.

A Brahma vai contar histórias de torcedores que, além dos gramados, emocionaram o País ao longo dos anos e chegaram a viralizar na internet.

Criada pela agência Africa, a campanha é uma coletânea de vídeos reais que mostram por que “o futebol não é só futebol”, mas sim um conjunto de momentos memoráveis, com histórias de amizade, respeito, alegria e paixão.

Patrocinadora de 21 times brasileiros, todos representados no filme de estreia, a Brahma emociona o público com registros históricos como a homenagem de Grêmio e Atlético Mineiro à Chapecoense em 2016, a relação dos irmãos gêmeos que torcem para times rivais, e o trabalho em conjunto de guias-intérpretes que ajudaram um amigo com deficiência visual e auditiva, Carlos Junior, a sentir e viver, em tempo real, a vitória do Brasil para a Costa Rica na Copa 2018.

Dentre essas e outras histórias, o filme também conta com a de Noemia, uma avó torcedora do Internacional que, desde 1967, mora nos arredores do estádio Beira Rio e é presença constante nos jogos do Colorado.

“A relação dos torcedores com seus clubes vai além do futebol. É uma paixão que transcende o esporte. E Brahma, que sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro, faz essa homenagem ao motivo maior da grandeza do futebol no Brasil: seus torcedores”, afirmou Pedro Adamy, diretor de marketing da cerveja Brahma.

Em 2019, a Cervejaria Brahma também ampliou sua atuação no futebol e criou o Clube Nº1, plataforma que dá a oportunidade a torcedores dos clubes parceiros de vivenciarem experiências reais com seus times do coração.

Além do filme com veiculação na TV aberta e fechada, uma série voltada para as redes sociais irá abordar novos personagens e histórias, além de explorar mais a fundo algumas das já compartilhadas pela campanha.  Serão 11 episódios sobre experiências de torcedores do Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Santos, São Paulo, Bahia, Vitória, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Vasco.

“Criamos essa campanha para mostrar o poder do futebol além do jogo. Não é só o que acontece dentro das quatro linhas do campo, mas sobre como as pessoas se relacionam com o ‘mundo do futebol‘, vivendo e criando histórias maravilhosas que acabam se tornando alguns dos momentos mais importantes de suas vidas”, comenta Matias Menendez, ECD da agência Africa.