Mostra coletiva apresenta os 10 selecionados do Prêmio AF de Arte Contemporânea

42
COMPARTILHAR

Na quinta-feira, 2 de agosto, acontece a inauguração da Mostra Coletiva do 2º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea. A exposição ocorre no Porão do Paço da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Na ocasião, serão anunciados os três vencedores da premiação, que tem como missão estimular a produção das artes visuais contemporâneas no Rio Grande do Sul, dando apoio e incentivo para artistas em início de carreira.

Os dez artistas selecionados são Carolina Ciconet Marostica, David Ceccon dos Santos, Estêvão da Fontoura Haeser, Gustavo José Balbela de Azambuja, Julha Franz, Manoela Cavalinho, Marcelo Armani, Martin Dahlström Heuser, Michel Zózimo da Rocha e Tiago Pereira Coelho.

O melhor trabalho será premiado com uma residência artística de dois meses (dezembro de 2018 e janeiro de 2019) no Centre Intermondes, em La Rochelle, na França, com passagem e alojamento incluídos. O segundo e o terceiro lugar também serão premiados com bolsas de estudo na Aliança Francesa de Porto Alegre. Em 2017, o artista Leandro Machado foi o vencedor da premiação. O segundo lugar foi da artista Letícia Lampert e a terceira colocação ficou com Sandro Ka.

Inauguração Mostra Coletiva
2º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea
Porão do Paço da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (Praça Montevidéu, 10)
Quinta-feira, 2 de agosto de 2018, às 19h
ENTRADA FRANCA

Horário de visitação
De 2 de agosto a 28 de setembro de 2018
Segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30