Mestiça cria aplicativo MAMAtch! para a FEMAMA

256
COMPARTILHAR

A Mestiça, em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) criam o aplicativo MAMAtch!, que será lançado neste Outubro Rosa. Inspirado em aplicativos de relacionamento, a ferramenta tem o objetivo de formar uma rede de interesse e informação relacionada ao câncer de mama. “Nosso maior comprometimento ao criamos este aplicativo é mostrar que as pessoas não estão sozinhas neste momento. O app traz um novo espaço de conversa para trocas de experiências”, conta Eduardo Lovro, CSO da Mestiça.

A FEMAMA e a Mestiça perceberam que pacientes com a doença e até mesmo seus familiares deparam com grandes desafios ao se confrontarem com a doença e, muitas vezes não sabem onde encontrar suporte. Desta forma, o MAMAtch! chega para aproximar as pessoas com apoio e incentivo durante o enfrentamento da doença. O aplicativo permite que usuários deem “match” em perfis de interesse, estimulando a troca de experiência e de informação. A navegação simples permite ainda que os usuários tirem dúvidas com atendente virtual da FEMAMA, além de encontrar ONGs próximas e receber notificações referentes a informações relacionada ao câncer de mama.

A campanha que lança o aplicativo, no dia 1º de outubro, leva o mote #CompartilheSuaLuta e será compartilhada pela FEMAMA com suas ONGs associadas, 74 em todo Brasil. O apoio da rede de ONGs nesta campanha Nacional de Outubro Rosa, tem o objetivo de engajar o maior número de pessoas e propagar o uso do app. Nas peças da campanha – sejam digitais, cartazes, banners, bottons, camisetas e flyers – pixels de censura nos seios nus são transformados em QRcodes que levam ao hot site da campanha e ao aplicativo. O app foi desenvolvido pela Vee Digital, empresa parceira da Mestiça.

Ficha Técnica:
Agência: Mestiça
Cliente: Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA)
Diretor de Criação: Luiz Parpulov
Head of Art: Eduardo Basque
Diretor de Arte: Eduardo Basque
Redatores: Walmor Mello, Rafael Prioli
Diretor de Arte Digital: Eduardo Basque, André Marino
Diretor de Atendimento: Eduardo Lovro
Diretora de Contas: Marina Mello
Fotógrafo: Edu Barcellos
Tratamento de Imagens: Digital Images, Luiz Fasoli
Líder Técnico e Desenvolvedor: Sérgio H. L. Brocchetto
CTO e Desenvolvedor: Fábio Manfrinato
Desenvolvedores: Rafael Magalhães, Thiago Pereira, Sílvio Machado, Gabriel Ramos
Analista de Infraestrutura: Daniel Basconcello Filho
Aprovação Cliente: Letícia Cecagno, Maira Caleffi