Mastercard lança sua identidade sonora

510
COMPARTILHAR

Esta semana, a Mastercard estreia sua identidade sonora, uma abrangente arquitetura de som que simboliza o mais recente avanço para a marca. Onde quer que os consumidores se engajem com a Mastercard em todo o mundo – seja em ambientes físicos, digitais ou de voz – a distinta e memorável melodia da Mastercard proporcionará uma familiaridade simples e direta. A notícia vem logo após a recente transição da empresa para uma marca símbolo e faz parte da contínua transformação da marca.

“O som acrescenta uma nova e poderosa dimensão à nossa identidade de marca e é um componente importante para as pessoas reconhecerem a Mastercard hoje e no futuro”, disse Raja Rajamannar, CMO da Mastercard. “Estabelecemos uma meta ambiciosa de produzir a melodia da Mastercard de uma maneira distinta e autêntica, mas adaptável globalmente e em todos os gêneros musicais. É importante que a nossa assinatura sonora não apenas reforce a presença de nossa marca, mas também ressoe perfeitamente em todo o mundo”, completou o executivo.

 

Ressonância Global, Relevância Local
Para garantir que a melodia da Mastercard repercutisse nas pessoas do mundo todo, a Mastercard contatou músicos, artistas e agências de todo o mundo, incluindo o inovador musical Mike Shinoda do Linkin Park.

A melodia Mastercard servirá como assinatura sonora da empresa, garantindo que a marca apareça como uma voz unificadora em todo o mundo. Ela se estenderá a muitos recursos, de partituras musicais, logotipos de som e toques, até música de espera e sons de aceitação em pontos de venda.

“O que eu mais amo na melodia da Mastercard é o quão flexível e adaptável ela é entre gêneros e culturas”, disse Shinoda. “É ótimo ver uma grande marca inovando com a música para fortalecer sua conexão com as pessoas”, completou.

Uma Marca Digital para um Consumidor Digital
“O áudio faz as pessoas sentirem as coisas, e isso é o que a torna um meio tão poderoso para as marcas”, disse Matt Lieber, Co Fundador e Presidente da Gimlet, agência responsável pelo desenvolvimento da identidade sonora da Mastercard. “Com a explosão de podcasts, streaming de música e alto-falantes inteligentes, uma estratégia de áudio não é mais apenas uma coisa “boa-de-ter” para as marcas – é uma necessidade. Uma identidade sonora – o cartão de chamada de áudio para uma marca – é agora tão importante quanto a identidade visual da marca”.

A melodia ganha vida durante a semana do GRAMMY
Na preparação para o 61º GRAMMY Awards, a Mastercard lançará um novo programa de marketing multicanal estrelado pela artista indicada ao GRAMMY, Camila Cabello, que será a primeira iniciativa a apresentar o logo sonoro da marca. “Estou muito animada com essa parceria com a Mastercard e por poder oferecer novas oportunidades aos fãs”, afirmou a cantora.

Além disso, a empresa apresentará sua nova assinatura sonora no Mastercard Sensory Lab, um espaço único repleto de experiências interativas e exclusivas que engajarão os sentidos dos visitantes e trarão vida para a marca de uma forma totalmente nova