Marketing de influência: Spark abre filial no RS

COMPARTILHAR

A Spark, empresa especialista em marketing de influência, abriu uma filial em Porto Alegre com os sócios locais Luis Cruz e Carlos Henrique Piccoli. A Spark faz parte do Grupo Fluvip que nasceu na Colômbia, em 2013, com o propósito de profissionalizar o marketing de influência. A expansão da Fluvip por nove países está relacionada a uma tecnologia proprietária da plataforma, que ajuda as marcas com um modelo de postagens programadas. A empresa auxilia na escolha dos influenciadores ideias para cada campanha.

O principal objetivo da Spark de abrir uma filial em Porto Alegre é para buscar os micro influenciadores regionais em vez de trabalhar somente com os de abrangência nacional que mesmo com grande audiência tem dispersão maior. “A ideia é buscar tanto celebridades quanto os micro influenciadores. Já identificamos mais de 400 influenciadores locais e cadastramos dentro da plataforma para poder criar um relacionamento e ampliar a base para ver qual o perfil mais indicado para cada projeto conforme o objetivo que queremos atingir”, complementa.

A Spark tem liderado projetos junto aos anunciantes como Casas Bahia, Grendene, Natura, Santander, entre outros.

O evento de inauguração aconteceu dia 13 de novembro, no Instituto Ling e contou com a presença do codiretor-geral da empresa, Raphael Pinho, e uma palestra da jornalista e professora Liliana Ferrari, já considerada uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira. Lili, como é conhecida no meio, deu algumas dicas de como escolher um influenciador. “O critério de escolha não é simplesmente a quantidade de seguidores. Neste caso, a qualidade vale mais do que a quantidade de fãs e seguidores”, disse.

Foto/destaque: Sócio Spark no RS Carlos Henrique Piccoli; Codiretor-geral da Spark Raphael Pinho; sócio Spark no RS Luis Cruz