Mahindra apresentou novo modelo de trator em coletiva de imprensa durante a 41ª Expointer

407
COMPARTILHAR

Durante a 41ª edição da Expointer em Esteio (RS) a Mahindra  reuniu mais de 50 jornalistas em coletiva de imprensa, realizada no dia 28, para lançar o mais novo produto da marca: o protótipo do Modelo 6060C, o primeiro trator fruteiro Mahindra do mundo. Desenvolvido pela Engenharia da Mahindra Brasil, localizada em Dois Irmãos (RS), em parceria com profissionais da Índia, Estados Unidos e Japão, a novidade começará a ser comercializado em 2019. Países como Argentina, Chile, Peru, México e Austrália já demonstraram interesse pelo produto.

Segundo o Diretor Geral de Operações Jak Torretta Junior uma das principais vantagens do trator estreito Mahindra é ter sido desenvolvido com três pontos dianteiros. “Ele já pode vir equipado com sistema hidráulico dianteiro, o que permite trabalhar simultaneamente com dois implementos: triturador dianteiro e pulverizador traseiro, por exemplo. Isso traz um ganho operacional bastante grande”, explicou o diretor. “É um trator plataformado, o que significa que o operador está totalmente isolado de calor e vibrações, além de ter fácil acesso a todos os comandos, que estão nas laterais. Esse primeiro protótipo está construído em cima de um trator de 60 cavalos (cv), mas ele terá também a versão 80 cv.”

Além do lançamento, foi apresentada oficialmente a campanha institucional “Feitos no Brasil. Para o Brasil”. A comunicação tem o objetivo de destacar que a empresa tem investido cada vez mais no País, com um portfólio repleto de novidades e modelos preparados para as condições brasileiras de operação. A campanha destaca ainda a maior garantia disponível no mercado: 6 anos de fábrica.

Ainda durante a feira, a marca anunciou o Consórcio Nacional Mahindra, uma oportunidade para o produtor adquirir um trator Mahindra de forma programada, com até 120 meses para pagar sem juros. Segundo Jalison Cruz, a fábrica garante a entrega de 120 tratores nos primeiros 12 meses do Consórcio.