Jornalistas da Globosat contam histórias em comemoração à profissão

82
COMPARTILHAR

Para celebrar o Dia do Jornalista, comemorado no dia 7 de Abril, a Globosat convidou alguns jornalistas do time de profissionais de seus canais para contar alguns de seus momentos marcantes em um vídeo especial. Astrid Fontenelle (GNT), Leilane Neubarth (GloboNews), Marcelo Barreto (SporTV), Guilherme Guedes (Multishow) e Pedro Andrade (GNT/GloboNews) contam os episódios em que encontraram dificuldades e os momentos de conquistas durante suas trajetórias. A ação tem como objetivo estimular que outros profissionais também postem suas histórias. Para isso, foi criada a #HistóriaDeJornalista para que outros compartilhem suas experiências nas redes sociais.

Diante das recentes discussões sobre Fake News e a importância do jornalismo, percebe-se que cada vez mais as pessoas têm procurado se informar, o que aumenta a relevância da atividade no atual cenário. Exemplo disso é que no Brasil, 9 a cada 10 assinantes de TV paga assistem a noticiários. Consequentemente, isso alavanca o impacto do gênero: só em 2017, o jornalismo da Globosat atingiu mais de 40 milhões de potenciais telespectadores assinantes.

Outro fato que comprova o quanto a profissão vem reforçando sua importância é a audiência. No ano passado, nos meses em que o jornalismo cobriu grandes eventos, a audiência da GloboNews, canal da Globosat, foi 50% maior do que a média do ano, enquanto no Play houve o aumento de 74% no consumo de horas, comprovando a efetividade do gênero para a população.