Jornalismo investigativo e influenciadores são os temas da Press Advertising

COMPARTILHAR

A nova edição da revista PRESS ADVERTISING já está circulando. Na Press, a matéria central trata do jornalismo investigativo. Profissionais da área falam sobre a distinção deste tipo de reportagem em relação ao jornalismo cotidiano, as dificuldades e desafios de quem trabalha com investigação, as empresas que investem nesse tipo de atividade e as fraudes jornalísticas que afetaram grandes veículos renomados, entre outros temas.

AD destaca a emergência dos influenciadores digitais, os chamados influencers. A matéria fala sobre a relação entre empresas e celebridades da internet, que muitas vezes oscila entre altos e baixos, com vários casos de escândalos pessoais arruinando campanhas. As marcas buscam cada vez mais consistência e resultado em sua relação com com influencers, e empresas de marketing digital investem em providenciar essa segurança.

A entrevista do mês na Press é com o jornalista Alexandre Garcia. Em dezembro de 2018, após mais de 30 anos trabalhando para a Rede Globo em Brasília, Garcia desligou-se da emissora, mas segue investindo na carreira. Com quase 1,2 milhão de seguidores no Twitter, e planejando começar um canal no YouTube, o veterano aposta nas novas mídias como caminho para informar a expressar opiniões de qualidade para o público. Garcia fala sobre a política brasileira, as expectativas para o governo Jair Bolsonaro e a qualidade do jornalismo atual no Brasil.

Na Advertising, o entrevistado é Luciano Hang, o polêmico proprietário da rede de lojas de departamento Havan. Um dos empresários com mais seguidores nas redes sociais no País, Hang destacou-se como um dos líderes da “nova direita”, tendo em vista o fato de que não tem medo de expressar suas ideias livremente. Em sua entrevista, Hang fala sobre a cultura “anti-empreendedora” do País, critica as políticas da esquerda e comenta suas expectativas com o novo governo.

Na seção Grandes Nomes, a Press relembra a trajetória do jornalista e compositor David Nasser, um dos repórteres mais populares – e polêmicos – do Brasil no século XX. Já a AD recorda a carreira do escritor Orígenes Lessa, um dos pioneiros da publicidade brasileira.

Isso tudo e mais as colunas de Alberto Meneghetti, Ana Paula Jung, Julio Ribeiro, Marcelo Beledeli, Mario Rocha, e Tibério Vargas. Todo o conteúdo da Press pode ser visualizado em pdf em www.revistapress.com.br/revistapress e o da Advertising no site www.revistapress.com.br/advertising