Jornal do Comércio inicia cobertura especial das eleições

147
COMPARTILHAR

O Jornal do Comércio deu início nesta segunda-feira à cobertura especial das eleições. Com o fim das convenções partidárias, o JC passou a publicar uma série de entrevistas com todos os candidatos ao Palácio Piratini.

O tradicional espaço das segundas-feiras ganhou três páginas, para que o leitor possa conhecer em profundidade as propostas dos candidatos nos mais diversos temas. O primeiro entrevistado foi o cabeça de chapa do Partido Novo, Mateus Bandeira.

Além da edição impressa, o material ganhou destaque na versão on-line, com podcast que permite ouvir a íntegra da sabatina de Bandeira com os editores e colunistas do JC, bem como o vídeo da entrevista completa, disponível no site do JC e nos canais do jornal nas redes sociais.

Também estão previstas entrevistas com todos os candidatos a vice e ao Senado, bem como a publicação da agenda diária dos cabeças de chapa na disputa estadual e acompanhamento da agenda dos presidenciáveis no Rio Grande do Sul. Paralelamente, serão produzidos conteúdos temáticos, com as propostas para o desenvolvimento econômico, saúde, segurança, educação e infraestrutura.

A campanha começa oficialmente no dia 16 de agosto – o prazo para os partidos registrarem suas candidaturas vai até o dia 15 -, mas a cobertura das agendas e articulações dos candidatos no JC já está acontecendo. No impresso, o JC dedica 4 páginas diárias ao tema, e 5 páginas de Política nas segundas.

“Um bom exemplo foi a cobertura do fim de semana, em que acompanhamos as convenções no sábado e no domingo. E todo esse material foi publicado junto com a entrevista especial. Então, a ideia é não apenas informar o público sobre os principais fatos da eleição, mas também aprofundar as propostas de todos os candidatos”, explica a editora de Política do Jornal do Comércio, Paula Coutinho.

O programa Politiquim, de debates e entrevistas sobre as eleições, voltará a ser produzido semanalmente. Outra novidade é o minuto da eleição, drops de vídeos com dicas para o eleitor.