Youtuber Débora Aladim participa do Open Campus PUCRS

165
COMPARTILHAR

No dia 24 de outubro, sábado, às 18h, a youtuber Débora Aladim – conhecida por produzir videoaulas sobre história, redação e dicas de estudos nas redes sociais – vai realizar a palestra Como estudar através de filmes e séries! no encerramento do Open Campus PUCRS. Em edição totalmente online, o evento, que proporciona diversas experiências para conhecer as profissões e como é a vida universitária, é aberto ao público e gratuito e está com inscrições por meio deste link.

Com mais de 2,7 milhões seguidores no seu canal no Youtube, como também no Instagram, no Twitter e no TikTok, Débora tem 22 anos e é estudante de História na Universidade Federal de Minas Gerais. A youtuber acredita no poder transformador da educação e ajuda jovens a conquistarem o sonho de entrar em uma universidade. A sua luta é por uma educação democrática e acessível.

O canal Débora Aladim é um dos cinco maiores canais educativos do Brasil, suas palestras e aulas presenciais já foram vistas por milhares de pessoas ao redor do país e pretende continuar crescendo fazendo o que ama: aprender para ensinar; ensinar para viver.

Ajuda a milhões de estudantes pelo Brasil 
Débora é mineira e começou a fazer videoaulas com apenas 15 anos para ajudar os colegas da escola. Seis anos depois, ela continua fazendo aulas que ajudam milhões de estudantes e pessoas que querem aprender mais. Seus vídeos são assistidos por adolescentes, jovens pré-vestibulandos e adultos que estudam para concursos ou simplesmente se interessam pelos assuntos e curiosidades.

A youtuber também criou um método inédito e eficaz para que qualquer pessoa possa escrever uma boa redação modelo Enem. Já escreveu um livro sobre o assunto e fez aulas para o Ministério da Educação em 2016, além de trabalhos com outras grandes marcas da educação e produtos voltados ao seu público.

Open Campus e as diversas experiências universitárias
O Open Campus PUCRS é um momento o qual a Universidade abre as portas para quem tem interesse em ingressar no ensino superior. O evento acontece de 22 a 24 de outubro e, ao todo, terá mais de 200 atividades para estudantes, famílias e profissionais da educação.

São oficinas para conhecer os cursos de graduação, bate-papos com professores para tirar dúvidas e profissionais formados pela PUCRS que contarão as suas experiências de mercado de trabalho. Também ocorrem tours virtuais para conhecer os espaços mais interessantes do Campus da Universidade, descobrir perfil profissional com consultores de carreira e participar de atividades culturais.

Os participantes do Open Campus receberão 50% de desconto na inscrição do vestibular. Confira outras atrações do evento:

22/10, às 19h - Abertura: Escolha mudar o mundo:  Marlova  Noleto, diretora e representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) no Brasil, será a responsável pela abertura do evento, pelo YouTube da PUCRS. Ela foi aluna e professora no curso de Serviço Social da PUCRS e falará sobre Escolha mudar o mundo:  trajetória acadêmica e profissional. Marlova também estudou nos EUA e na Suécia e dedicou sua trajetória às políticas sociais, à educação e aos direitos humanos.

23/10, às 19h - Momento em família: A professora Carla Furtado e o filósofo Luciano Marques de Jesus falarão sobre Onde está o sentido da vida e a felicidade nas carreiras?, pelo YouTube da PUCRS. Carla é palestrante internacional e professora sobre felicidade nos cursos PUCRS Online e Luciano é filósofo, palestrante e professor da Universidade.