Vineria 1976 reformula marca e investe em nova sede no bairro Moinhos de Vento

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O objetivo de democratizar o acesso ao vinho e sua cultura é a essência do Vineria 1976, que desde 2015 tem a missão de engajar novos consumidores. Na esteira dessa consolidação no mercado, o wine bar prepara novidades para o público. O primeiro deles é seu novo endereço: ainda no bairro Moinhos de Vento, o bar se mudou para o número 214 da Rua Dinarte Ribeiro. A nova estrutura conta com novos e inclusivos espaços que chegam a 250 metros quadrados, entre área interna e externa.

Segundo Priscilla Ortiz, um dos nomes à frente do Vineria 1976, a mudança de endereço passa diretamente pelo novo momento vivido pelo mercado e pela necessidade de fazer um recall da marca. “Nossa proposta sempre foi o de simplificar o consumo do vinho e facilitar o acesso à bebida e toda a cadeia de consumo que a cerca. Essa transição de espaços vai ao encontro da ampliação desta experiência. Afinal, como indica a Associação Brasileira de Sommeliers, o vinho é a bebida da pandemia, já que o crescimento nas vendas dos rótulos nacionais comparado a 2019 foi de de 40%. Depois de tantos happy hours online, sabemos o quanto  público quer se reunir presencialmente”, avalia.

O projeto da nova sede do Vineria 1976 apresenta quatro novos ambientes, sendo um deles com acesso ao pátio interno, e espaço para aulas e petit eventos — até 40 pessoas. A figueira localizada em frente ao espaço é um dos trunfos do projeto. Um deck foi construído embaixo da árvore, que permitirá o compartilhamento de vínculos com todos os cuidados que este tempo pede.

Vineria 1976 – Por Priscilla Ortiz

A nova estrutura também é um elemento facilitador para o desenvolvimento do delivery da marca, o Terroir 1976, projeto lançado em Maio deste ano que tem como proposta entregar cardápio inspirado em uma região ou país produtor de vinhos. “Esta foi a forma que compreendemos ser a mais assertiva para entrar no delivery. Trouxemos assim a facilidade da harmonização, com o vinho chegando gelado e combinando tudo em uma perfeita experiência”, explica René Ormazabal Moura, um dos sócios da empresa.

A nova carta de vinhos da casa foi desenvolvida por René em uma parceria com Vinicius Santiago, Sommelier ABS-RS. São 100 rótulos em garrafa, sendo seleção de 20 deles para ser consumidos em taça. A valorização da produção nacional é um princípio da casa, já que o Brasil representa aproximadamente 20% dos vinhos, sendo que a categoria de espumantes chega a quase 80%.

“Além das garrafas, os clientes podem consumir o vinho em taças e, assim, experimentar diferentes rótulos e, aos poucos, familiarizar-se com as variedades existentes. Os vinhos em taça são selecionados semanalmente e a casa oferece a Wine Hour, com sequência de três taças distintas a preço promocional”, explica René, que também é sócio da Bodega Sossego, de Uruguaiana

Já a nova gastronomia se baseia toda na contemporaneidade. Inspirada na culinária de países e regiões produtoras de vinho, ideia é prezar pela liberdade de criação e revisitar receitas conhecidas com toques particulares. “O menu oferece uma variedade de opções, desde petiscos até pratos mais elaborados, sempre pensando no vinho ideal que casa para refeição. Temos assinalado no menu opções sem glúten, sem lactose, vegetariana e vegana”, explica Priscilla.

Em Soft Opening no mês de outubro, o Vineria1976 tem atendido o público de quarta-feira a sábado, das 18h à 23h, sempre conforme protocolo municipal. Reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 989-432-124 e mais informações podem ser encontradas no e-mail bebavinho@vineria976.com.br