Unimed Porto Alegre inaugura nova unidade na Zona Norte da Capital

201
COMPARTILHAR

A Unimed Porto Alegre inaugurou hoje, dia 20 de janeiro, a  sua nova unidade de atendimento na Zona Norte da Capital. Esta é a quinta unidade, entre fixas e temporárias, entregue desde o início da pandemia. O novo espaço – quatro vezes maior que o anterior e seguindo o mesmo modelo da unidade da Av. Carlos Gomes – fica localizado na Av. Assis Brasil, 3966, e funcionará das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 13h, no sábado. Os clientes poderão fazer o seu cadastro on-line no conforto de sua casa, realizando seu check in direto na unidade sem a necessidade de passar pela recepção. Eles recebem um QRcode para a leitura no totem ao chegar ao serviço, facilitando o acesso e proporcionando uma melhor experiência.

O local oferece aos clientes amplo espaço, com diversos serviços, como salas exclusivas de coleta de exames e curvas glicêmicas e insulinêmicas, atendimento ao cliente, e Clínica de Vacinas, que inicia as atividades no dia 3 de fevereiro. A partir do dia 24 de janeiro, a nova unidade inicia os atendimentos agendados com equipes multidisciplinares, com nutricionista, terapeuta ocupacional e fonoaudióloga.

O ambiente segue o conceito do cuidado aliado à inovação e permitirá ampliar em 60% o número de exames por mês, além de gerar uma maior capacidade para a realização de consultas, podendo chegar até 300 por dia. “A nova unidade irá oportunizar um conjunto de serviços aos clientes, qualificando o nível de assistência e reforçando o propósito da cooperativa de cuidar das pessoas”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Flávio da Costa Vieira. Ainda no segundo semestre de 2022, também será inaugurado um novo Centro de Diagnóstico Unimed no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Neste momento inicial de atuação, a nova unidade não fará coleta de testes para Covid-19.

Fonte: Enfato Multicomunicação