Unimed Porto Alegre anuncia a maior operação de sua história

COMPARTILHAR

O Presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Flávio da Costa Vieira, anunciou hoje, em coletiva de imprensa, a maior operação da história da Unimed Porto Alegre: a criação da Holding Laçador Participações, já com suas primeiras aquisições, um investimento de mais de R$ 30 milhões. “A acelerada transformação no segmento de saúde exige mudanças e adequações para nos mantermos sólidos no mercado. Nesse contexto, a gestão atual da Unimed Porto Alegre identificou a necessidade de criar uma estrutura dedicada a conduzir a modernização, implementação de novos negócios para fortalecer a cooperativa médica, trazendo novos elementos alinhados ao propósito de fazer a diferença no cuidar das pessoas”, explica.

A Laçador Participações passa a ser sócia com 20% da Unio Tecnologia, uma empresa especializada na criação, implantação e operação de soluções de sistemas para o segmento de saúde suplementar. Conforme Glauco Chagas, executivo da cooperativa médica, o sistema de gestão de planos pela Unio está em fase de desenvolvimento e será lançado em breve. “No futuro, poderá ser comercializado com demais interessados. É um parceria que visa ao desenvolvimento de soluções tecnológicas que agreguem valor à cooperativa e a comercialização futura, para também gerar rentabilidade”, conclui.

A segunda movimentação da Laçador é a aquisição da Sulmed, operadora de assistência médica e odontológica que atua no segmento empresarial na capital gaúcha e região metropolitana há mais de 40 anos. “A aquisição faz parte da estratégia da Unimed Porto Alegre. Permite nos fortalecer em um segmento de mercado e nos posiciona como um agente consolidador no mercado de planos de saúde brasileiro com a oferta de uma nova marca”, informa Flávio Vieira. A marca Sulmed será mantida como uma empresa independente, o que significa que não haverá mudanças para os beneficiários e colaboradores da duas empresas.

De acordo com Glauco Chagas, a Laçador Participações continuará investindo em novas aquisições, considerando a sua elevada capacidade financeira de investimentos. “Contribuir para a liderança da Unimed Porto Alegre é um desafio constante, já que o mercado de planos de saúde é altamente competitivo e complexo. Por isso estamos atentos a todos os movimentos e seguiremos investindo em infraestrutura, inovação e melhoria de processos,” complementa.