“Tu cum tu” na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana

77
COMPARTILHAR

Soma a partir do contato com o outro, que também é você! Este é projeto de dança performativa “Tu cum tu”, que usa do movimento e da palavra. A artista Carini Pereira lança a performance coletiva em forma de intervenção urbana, que é o segundo experimento de um projeto solo, onde busca no espelho das relações dar corpo e voz.

A apresentação acontece no dia oito de outubro, às 18h30, na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e faz parte do projeto “A Casa Dança” do Plano Anual de Atividades 2019/2020 da CCMQ. O espetáculo tem entrada gratuita e classificação livre e este mês conta com a curadoria de Marco Fillipin.

Com curadoria de Jessé Oliveira e convidados, o Plano Anual de Atividades tem incentivo da Lei de Incentivo à Cultura, apoio da Sabemi, patrocínio cultural das Lojas Renner, patrocinador apresentador Banrisul, produção da Cida Cultural e realização da Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana, Casa de Cultura Mario Quintana, Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania/Governo Federal.

Carini Pereira é professora artista graduada em Dança pela Uergs, bailarina de danças urbanas e dança contemporânea e performer. Articula sua pesquisa em dança através de ações performativas. Pesquisadora do movimento alinhado a Educação Somática, tem no Hip Hop seu ponto de apoio e equilíbrio. Diretora do grupo Art&Dança – Canoas que atua há 23 anos na cidade. Diretora de Dança no Sated/RS. Delegada no Colegiado Setorial de Dança Estadual e Municipal. Intérprete-Criadora no Canoas Coletivo de Dança, Muovere, Geda Cia de Dança.

Ficha Técnica
Direção e concepção: Carini Pereira
Músicos colaboradores: Dylan Romero e Emerson da Costa
Participação invisível: Danielle Costa
Trilha composta: Dylan Romero, Emerson da Costa e Danielle Costa

SERVIÇO
“Tu cum tu” – Projeto a Casa Dança
Quando: 8 de outubro | Terça-feira
Horário: 18h30
Local: Travessa dos Cataventos | térreo da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico / Porto Alegre)
Em caso de chuva, o espetáculo será realizado na parte interna
Entrada gratuita