Trensurb terá esquema especial para a Copa América

77
COMPARTILHAR

A Trensurb terá esquema especial para os dias dos jogos da Copa América em Porto Alegre, que serão disputados na Arena do Grêmio, próxima à Estação Anchieta do metrô. Nas datas das partidas – 15, 20, 23 e 27 de junho e 3 de julho –, haverá reforço no efetivo de empregados da área operacional e trens reservas serão posicionados para uso em caso de necessidade.

Nos dias 27 de junho e 3 de julho, quando os jogos iniciam às 21h30, a Estação Anchieta permanecerá aberta por uma hora após o final dos eventos a fim de atender o público na saída das partidas. Os trens prestarão serviço conforme a demanda, em ambos os sentidos, até o fechamento da estação. As demais estações do metrô fecharão no horário normal e irão funcionar apenas para o desembarque durante o período de extensão do horário de circulação dos trens.

Durante a Copa América, a Trensurb também ampliará sua integração com os órgãos de segurança pública. Além do compartilhamento de imagens com o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), a empresa terá um assento disponível no local.