Texto inédito de Diones Camargo, “F.R.A.M.E.S” é a primeira montagem da “Fábrica de Experiências Cênicas”

COMPARTILHAR
FRAMES - Foto: Regina Peduzzi Protskof
Texto inédito do dramaturgo gaúcho Diones Camargo, F.R.A.M.E.S estreia no dia 23 de agosto na Galeria La Photo, em Porto Alegre. A trama é composta por um conjunto de cenas que reflete o processo criativo de um escritor em crise.
Com direção geral de Carlos Ramiro Fensterseifer e direção de atores de Liane Venturella, a produção é a primeira montagem da Fábrica de Experiências Cênicas.

O ESPETÁCULO Ainda nos resta espaço para a criatividade e o delírio num mundo onde o horror da realidade estende cada vez mais seus tentáculos para sufocar a imaginação? Em F.R.A.M.E.S., peça escrita pelo dramaturgo e roteirista Diones Camargo, personagens equilibram-se sobre tênues linhas narrativas que se desenham e se desfazem com a mesma fluidez dos sonhos, as narrativas se cruzam e se confundem com dramas vividos nos bastidores de um filme que nunca estreou, tomam lugar num espaço que não existe além dele mesmo ou dissecam uma relação que se esvaiu.

A FÁBRICA DE EXPERIÊNCIAS CÊNICASFábrica de Experiências Cênicas é um coletivo de atores, atrizes, diretores, diretoras, dramaturgos e dramaturgas oriundos de cursos de formação ou com experiências profissionais comprovadas. O projeto inovador propõe a imersão de cinco meses num processo de montagem cênica de um texto teatral inédito e a realização de temporada profissional com a orientação de renomados artistas da cena gaúcha. Nesta primeira edição, a peça selecionada foi F.R.A.M.E.S., de Diones Camargo, texto criado especialmente para a abertura do Janela De Dramaturgia 2014, em Belo Horizonte (MG).

FICHA-TÉCNICA
Texto: Diones Camargo
Direção: Carlos Ramiro Fensterseifer
Direção de atores: Liane Venturella
Direção Coreográfica: Raul Voges
Elenco: Elison Couto, Fernanda Petit, Gabriel Messias, Gabriela Iablonovski, Henrique Araújo, Henrique Lago, Lucas Prado, Martina Pilau, Natália Ferreira, Pâmela Mânica, Odila Boher, Sibele Garroni e Zé Passos.
Iluminação: Nara Maia
Trilha Sonora: Ian Ramil
Cenografia e produção de arte: Valeria Verba e Sheila Marafon
Vídeos: Maurício Casiraghi
Figurinos: Carlos Ramiro Fensterseifer
Assistentes de figurinos: Liane Venturella e Titi Lopes
Produção: Carlos Ramiro Fensterseifer e Regina Peduzzi Protskof
Fotografia: Regina Peduzzi Protskof
Design Gráfico: Jéssica Barbosa e Henrique Lago
Realização: Galeria La Photo e IN.CO.MO.DE-TE
Duração: 75 minutos
Classificação etária: 14 anos