Tampinha Legal participa do Dia da Inclusão do SESC em Capão da Canoa

COMPARTILHAR

O Tampinha Legal participará no sábado, 18 de janeiro, do Dia da Inclusão do SESC, na casa Estação Verão Sesc 2020, em Capão da Canoa. A iniciativa, que ocorre das 09h às 17h, cede gratuitamente protótipos de andadores, mediante apresentação de documento, para que crianças e adolescentes com mobilidade reduzida possam ingressar ao mar de forma independente.

“Ensinamos o reaproveitamento das embalagens e de tubos de PVC como uma forma de nos relacionarmos melhor com o material plástico, seja com a confecção dos protótipos de andadores, ou reciclando com a coleta das tampinhas. As peças não são comercializadas, são emprestadas em todas as Casas de Verão do Sesc/RS no litoral gaúcho. Os protótipos de andadores apresentam solução simples, barata e rápida para que toda família possa curtir a praia”, destaca a coordenadora do Tampinha Legal, Simara Souza.

Confeccionados com tubos de PVC nas Oficinas Solidárias Tampinha Legal, os protótipos são facilmente desenvolvidos e transportáveis. Além de proporcionar independência durante um banho de mar para crianças com múltiplas deficiências e cadeirantes, com ou sem controle de tronco, a ação propõe uma reflexão sobre a reutilização do material plástico pós-consumo e resíduos da construção civil.