SOS Unimed apoia ação de acolhimento no Gigantinho

132
COMPARTILHAR

O SOS Unimed, serviço de urgência e emergência da Unimed Porto Alegre, dará apoio a iniciativa da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), que irá acolher o público em situação de rua no Gigantinho, durante os dias de frio intenso. Até domingo, das 19h às 7h, dois técnicos e uma ambulância de suporte básico, juntamente com o SAMU, que fará as possíveis remoções, ficarão disponíveis ao público que procurar o espaço em busca de abrigo. A expectativa é que o local receba em torno de 100 pessoas.

Para o gerente executivo de Relações Institucionais da Unimed Porto Alegre, Gerson Silva, contribuir para a ação está alinhado ao propósito da cooperativa médica de cuidar das pessoas. A médica coordenadora do SOS Unimed, Denise Soares Magalhães, destacou a importância da iniciativa. “Somente através do cuidado das pessoas que vamos promover mudanças na sociedade. Enquanto as pessoas não estiverem na frente de todo o nosso foco e direcionamento de ações, a nossa sociedade vai permanecer falida. A pandemia está aí, mostrando o quanto é importante ser solidário e cuidar um do outro”, ressaltou.

A Unimed Porto Alegre, por meio da área de Responsabilidade Socioambiental, promove diversas ações voltadas à população e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, a cooperativa também está atuando junto ao Gabinete da Primeira Dama de Porto Alegre na campanha POA Que Doa, incentivando cooperados, colaboradores e clientes na arrecadação de alimentos e agasalhos.