Sesc/RS promove live para debater os impactos da pandemia no cinema

139
COMPARTILHAR

Os impactos da pandemia no cinema e nos festivais do setor serão debatidos no dia 02 de junho, terça-feira, em uma live com convidados especiais no perfil do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs). A partir das 19h, o diretor e roteirista Jorge Furtado, a produtora executiva e diretora Mêmis Müller e produtor executivo, diretor e roteirista Pedro Guindani conversarão ao vivo sobre o tema.

O setor, assim como muitos outros, tem sido afetado diretamente pela crise resultante da pandemia com o fechamento de cinemas, adiamento de lançamentos de produções e cancelamentos de festivais e filmagens. Dessa forma, os profissionais irão abordar o panorama atual e as expectativas para o mercado após a pandemia. A mediação do encontro será feita pelo coordenador técnico de Audiovisual do Sesc/RS, Anderson Mueller, e pela jornalista e escritora Paola Severo, que é pós-graduada em cinema e linguagem audiovisual. Esta é uma ação do Festival Santa Cruz de Cinema, com realização do Sesc, Unisc e Pé de Coelho Filmes e patrocínio de JTI e Unimed Vale do Taquari e Rio Pardo.

Para continuar próximo das pessoas neste período de isolamento, o Sistema Fecomércio-RS disponibiliza o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação.

Live Cinema e Festivais em tempos de pandemia – Sesc/RS
Data: 02/06 (Terça-feira)
Horário: 19h
Como acompanhar: página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs)