Riso e poesia dão o tom no Cabaré das Privadas neste Dia dos Namorados na Sala Carlos Carvalho

COMPARTILHAR
Foto: Ana Fuchs

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) apresenta o espetáculo “O Cabaré das Privadas”, do coletivo de palhaças As Theodoras,  nesta quarta (12) e quinta-feira (13), às 20h, na Sala Carlos Carvalho. A peça trata das descobertas, tristezas e alegrias de um grupo de palhaças que se encontra e divide pequenos momentos de vida, num espaço um tanto peculiar. Acontecimentos que buscam levar o público ao seu mundo de poesia e riso.

As Theodoras – Coletivo de Palhaças nasceram a partir da oficina “Onde botei meu nariz?”, de Karla Conká, palhaça-formadora do grupo As Marias da Graça, do Rio de Janeiro, pioneiras da palhaçaria feminina no Brasil. O coletivo é formado por 12 palhaças e 1 palhaço, que tem por objetivo investigar a palhaçaria a partir de um olhar sobre o universo pessoal de cada artista.

“Nessa perspectiva as questões de gênero e as implicações na máscara se tornam provocação constante no nosso fazer. Trabalhamos para construir outros signos de riso, outras formas de habitar o feminino e o masculino. Queremos o riso vindo da desacomodação dos discursos que aprisionam os corpos. Somos As Theodoras: coletivo de palhaças. Viemos ao mundo pra sentir e rir de mãos dadas”, pontua Karla.

FICHA TÉCNICA
Direção: Karla Concá
Palhaças: Alessandra Matzenauer, Ana Fuchs, Arlete Cunha, Carolina Oliveira, Luciane Prestes, Luisa Maciel Vuaden, Maura Rodrigues, Marcela Busetti, Maria Eduarda Barbosa, Manoela Flores Soares e Raquel Valério
Palhaço: Roberto Ribeiro
Iluminação e sonoplastia: Ariel Medeiros

SERVIÇO
O Cabaré das Privadas

Quando: 12 e 13 de junho | Quarta e Quinta-feira
Horário: 20h
Onde: Sala Carlos Carvalho – 2º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (professores, estudantes, classe artística e maiores de 60)

 

Foto: Ana Fuchs