Redenção recebe o Dia de Cooperar 2019

COMPARTILHAR
Dia de Cooperar 2018 - Credito: Donaldo Hadlich

O evento, criado a dez anos para estimular iniciativas voluntárias, diferenciadas, contínuas e que transformam a realidade de muitos brasileiros, acontece dia 06 de julho, das 9h às 17h, com serviços gratuitos de saúde, corte de cabelo, oficinas infantis, orientação financeira, sobre cooperativismo e socioambientais, além de apresentações artísticas. Serão mais de 20 cooperativas e entidades parceiras que mobilizarão 300 voluntários, com a previsão de beneficiar cerca de 25 mil pessoas.

No interior do Estado, cooperativas também estarão realizando eventos para celebrar a data nas cidades de Arroio do Meio, Erechim, Nova Petrópolis, Soledade, Teutônia, Rio Pardo, dentre outras. “O Dia C é a oportunidade de colocarmos em prática a essência do cooperativismo. Podemos, através dele, enxergar e auxiliar o próximo, contribuindo para melhorar a vida das pessoas das comunidades onde as cooperativas estão inseridas’’, declara Vergilio Perius, presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS.

No Rio Grande do Sul, diversas cooperativas já desenvolveram inúmeras ações nesse sentido durante o ano todo em diversos municípios: campanha de doação de sangue e momentos de integração em escolas, asilos, creches; campanha de arrecadação de donativos; coleta de resíduos eletrônicos e limpeza de margens de rios; arrecadação de alimentos; serviços de saúde como medição de glicemia e verificação de pressão arterial, dentre outras.

Atrações
Alongamento para Caminhada Orientada
Orquestra Jovem do Instituto Popular de Arte-Educação (IPDAE)
Apresentação dos cães da Brigada Militar
Passeios a cavalo promovidos pela Brigada Militar

Shows
Cristiano Quevedo
The Criminals
Rafael Malenotti
Banda Comunitária da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
Gabriel Farias
MC Jean Paul