Recital de música ibero-americana em cartaz no Teatro Bruno Kiefer

186
COMPARTILHAR

O violonista Miguel Besnos apresenta recital com música brasileira, espanhola e cubana no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana. Ele parte do violão brasileiro de choro e seresta dos compositores Baden Powell e Dilermando Reis, e segue até o violão erudito e a linguagem moderna do compositor catarinense Edino Krieger, influenciado pelos movimentos de vanguarda do século XX.

Em homenagem aos 80 anos de Leo Brouwer, é apresentada uma de suas obras-primas, “El Decameron Negro”, de linguagem  neorromântica, com influências dos ritmos afro-cubanos e o minimalismo americano dos anos 1970. O recital encerra com música da Espanha, onde o violonista realizou parte de sua formação. São apresentadas três peças de Francisco Tárrega, violonista, professor e compositor pioneiro dentro da história do violão solista, e o encerramento se dá com a “Sonatina Meridional”, umas da obras mais célebres do compositor mexicano Manuel Ponce, que foi dedicada ao violonista Andrés Segóvia.

SERVIÇO
Violão Ibero-americano: Recital com Miguel Besnos
Quando: 11 de julho | Quinta-feira
Horário: 20h
Onde: Teatro Bruno Kiefer – 6º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)
Quanto: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada). Ingressos no teatro no dia da apresentação, ou antecipados no link https://bit.ly/30cox8s

 

Foto: Divulgação