Projeto Cinepsiquiatria exibe filme “Belfast” GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping

987
COMPARTILHAR

O Projeto Cinepsiquiatria terá sua 38ª edição no Praia de Belas Shopping no próximo dia 9 de abril, a partir de 10h30, com a exibição do filme “Belfast”. Na sequência, ocorrerá um debate sobre o filme com médicos psiquiatras convidados pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Na primeira edição após mais de dois anos de intervalo, o Cinepsiquiatria exibiu, em março, o filme “Spencer”. Agora, na edição de abril, o filme escolhido é “Belfast”, recentemente vencedor do Oscar na categoria Melhor Roteiro Original. Na obra, que se passa na Irlanda do Norte dos anos 60, um menino de nove anos experimenta o amor, a alegria e a perda. Em meio a conflitos políticos e sociais, o garoto tenta encontrar um lugar seguro para sonhar enquanto sua família busca uma vida melhor.

“O retorno do Cinepsiquiatria foi um tremendo sucesso para o Praia de Belas Shopping. Já consolidado em nossa programação, o evento teve a lotação máxima permitida para o momento, promovendo reflexões muito importantes. Certamente, traremos mais alguns ótimos filmes ao longo de 2022, enriquecendo os debates com a participação do público”, prevê Ângela Sosa, Gerente de Marketing do Praia de Belas Shopping.

Criado em 2017, o projeto tem o intuito de proporcionar momentos de debate para desmistificar o tratamento psiquiátrico ao público em geral, abordando aspectos psicológicos dos filmes escolhidos e a relação com o dia a dia das pessoas.

“Na última edição do Cinepsiquiatria, a interação com o público foi intensa, o que vai ao encontro de nosso projeto contra o estigma da doença mental e de ampliar o conhecimento junto à comunidade. Esperamos mais um grande debate nesta edição de abril, já que ‘Belfast’ é um filme rico em detalhes e comportamentos”, afirma Cláudio Meneghello, vice-presidente da ABP.

A ação acontece com exclusividade no Praia de Belas Shopping e os ingressos já estão disponíveis no site www.gnccinemas.com.br <http://www.gnccinemas.com.br/> , com descontos de 50%.

Fonte: Martha Becker Connections