TAG – Experiências Literárias encerra lives da “Encontre-se” com escritor português José Luís Peixoto e a cordelista Jarid Arraes

137
COMPARTILHAR

A TAG – Experiências Literárias encerra a sua programação de lives pelo Instagram com a participação do português José Luís Peixoto e da escritora Jarid Arraes. Autor do livro “Autobiografia”, escrito especialmente para celebrar os cinco anos da TAG em 2019, Peixoto falou na terça-feira (28/04), às 20h, sobre como os livros podem ser aliados poderosos no processo de se desconectar do mundo para se conectar à própria essência. O encontro virtual foi mediado pelo booktuber Pedro Pacífico, do canal Bookster. Já na quinta-feira (30/04), às 20h, a escritora, poeta e cordelista Jarid Arraes aborda o tema da construção pessoal, falando sobre como os livros promovem o autodesenvolvimento.

Peixoto e Jarid

A agenda de lives faz parte da campanha da TAG “Encontre-se”, que destaca o papel fundamental da literatura nos processos de aprendizagem das pessoas sobre si mesmas e sobre os outros. Além dos encontros virtuais, a campanha traz minidocumentários nos quais autores renomados falam sobre temas como solidão e ansiedade, através de ponderações sobre a literatura. Entre os escritores que prestam seus depoimentos estão o italiano Contardo Calligaris, o chileno Alejandro Zambra, os espanhóis Pilar del Río e Javier Cercas, a brasileira Conceição Evaristo e a nigeriana Ayòbámi Adébáyò.