Praia de Belas Shopping realiza campanha Estacionou, Doou e recebe exposição fotográfica em apoio ao Outubro Rosa

129
COMPARTILHAR

No mês internacional de conscientização da importância de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o Grupo Iguatemi, do qual o Praia de Belas Shopping faz parte, irá participar da campanha do Outubro Rosa chamando atenção para o movimento através de ações em torno do tema.

Entre as ações, está a parceria com o IMAMA – Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, que levará ao Praia de Belas Shopping a exposição De Peito Aberto – A autoestima da Mulher com câncer de mama, que poderá ser conferida no 2º piso do empreendimento a partir de 16 de outubro. A mostra contará com textos da jornalista e escritora Vera Golik e com imagens do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, e busca chamar a atenção para a importância de uma abordagem humanista em cada fase da doença como a descoberta, o choque diante do diagnóstico do câncer de mama e o processo que afeta diretamente os símbolos femininos (perda da mama, cabelos e fertilidade e libido).

Além da exposição, o Praia de Belas Shopping doará o valor referente a um dia de receita de seu estacionamento para o IMAMA, apoiadora da causa. A data de arrecadação será no dia 30 de outubro. Para complementar as ações, a cor rosa irá tomar conta do empreendimento conferindo um charme único ao ambiente. A fachada ganhará as cores da campanha e todo o paisagismo estará voltado para a data especial. Além disso, os tradicionais lacinhos rosa farão parte do uniforme dos funcionários.

 “É motivo de grande satisfação para a Iguatemi apoiar um movimento tão nobre. Dar visibilidade ao tema promovendo conscientização em torno da importância da prevenção do câncer de mama e, além disso, engajar os clientes na disseminação da causa é um dos nossos propósitos”, conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

A campanha dá continuidade ao apoio da companhia às causas sociais e acontecerá durante todo o mês de outubro. Já a exposição De Peito Aberto – A autoestima da Mulher com câncer de mama poderá ser conferida até o dia 16 de novembro.