Porto Alegre mostra estar pronta para a retomada gradual dos eventos

COMPARTILHAR

Na última semana, Porto Alegre recebeu dois treinamentos visando a retomada gradual e segura do setor de eventos na cidade. Com rigorosos protocolos sanitários e seguindo todas as recomendações de higiene, as atividades foram um sucesso e ilustraram a preparação do segmento para retornar ao trabalho.

Os eventos-teste contaram com a participação e o apoio de diversas entidades e empresas, ajudando na capacitação dos profissionais do setor. A presidente do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention e Visitors Bureau (POACVB), Adriane Hilbig, destaca a importância da realização dos treinamentos. “Conseguimos mostrar, com este exercício realizado, que estamos prontos para um retorno gradual e seguro. Provamos que temos condições de trabalhar respeitando os protocolos e preservando a saúde de todos os profissionais envolvidos e participantes de um evento”, afirmou.

Na última sexta-feira (11), o Centro de Eventos da Fiergs recebeu um treinamento no modelo de congresso, com palestra e feira de negócios. Ao total, 270 profissionais participaram, entre staff e convidados, divididos em três módulos com uma hora e meia de duração cada. Já no domingo (13), o Auditório Araújo Vianna recebeu um show do cantor Serginho Moah, com a presença de convidados, autoridades e membros da imprensa.

Agora, o setor se reunirá com os governos do Estado e do Município para uma avaliação sobre os treinamentos realizados. A expectativa é que as partes cheguem em um consenso para o aperfeiçoamento dos protocolos e consequentemente a liberação de forma gradual dos eventos na cidade.