Porto Alegre entre as dez cidades mais pesquisadas no Kayak

COMPARTILHAR
Foto: Joel Vargas/PMPA

A Capital ocupa a 8ª posição no ranking de 2019, estando à frente de destinos como Orlando, nos Estados Unidos, e a nordestina Maceió.

Considerado a maior ferramenta de busca de viagens do mundo, o site Kayak analisou as pesquisas por voos de ida e volta feitas por brasileiros em classe econômica. Na lista de 2019, constam sete destinos nacionais e três internacionais. Em relação ao custo, o preço médio das passagens de cidades brasileiras para a Capital ficou em R$ 735 para ida e volta, de acordo com o estudo.

“Porto Alegre é reconhecida por sua vocação no segmento de turismo de negócios e eventos. Estar na lista das dez cidades mais buscadas é a consequência de uma cidade cada vez mais arrojada, com atrações que impactam na relevância e vantagens para quem a visita, assim como para quem os recebe”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.

No período analisado pelo portal, Porto Alegre contou com uma série de melhorias e novidades que contribuem para despertar a atenção dos viajantes, entre elas a revitalização da Orla do Gasômetro, que inclui também a ampliação do turismo náutico. Outra iniciativa que incentiva a qualidade dos serviços turísticos foi a criação do Escritório de Eventos, braço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

A Capital conta ainda com algumas alternativas para atrair mais turistas. No último dia 16, o prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a confirmação de que os recursos para a construção do Centro de Convenção e Eventos estão mantidos. A obra está orçada em R$ 60 milhões. Trata-se de um espaço para cerca de quatro mil pessoas, capaz de receber grandes eventos e atrair ainda mais turistas.

Este é o terceiro ano que Porto Alegre aparece na lista das dez cidades mais procuradas pelos passageiros do país. Em 2017 e 2018, ocupou a 7ª a 6ª posição, respectivamente.
Fonte: site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre