Pop Center retoma seu funcionamento

264
COMPARTILHAR

O Centro Popular de Compras – Pop Center voltou a funcionar em horário normal, das 9h às 19h, nesta quinta-feira, 21 de maio. Ainda nesta quarta-feira, 20 de maio, o local realizou um plano de desinfecção e higiene, realizado em parceria com a Drª Doris Hexsel que segue as orientações e produtos indicados pela Organização Mundial da Saúde – OMS, nas lojas, corredores e espaços em comum.

Segundo a diretora institucional, Elaine Deboni, dentre os procedimentos adotados o destaque é para a implantação de álcool em gel nas duas entradas que estarão liberadas e o uso obrigatório de máscaras. “Teremos apenas duas entradas liberadas, a principal, na avenida Voluntários da Pátria, e um acesso por elevador no estacionamento para cadeirantes. Será expressamente proibida a entrada de pessoas sem máscaras, assim como o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool gel em todas as lojas. A praça de alimentação abrirá na próxima semana e atenderá todas as solicitações de higiene e distanciamento entre as mesas. E também teremos controle de público circulando dentro do local, assim evitamos aglomerações”, afirma.

Para Elaine, é essencial o funcionamento para a renda dos lojistas do local. “Ficamos imensamente felizes com a decisão da Prefeitura de Porto Alegre para a liberação, com todos os cuidados, das operações dos shoppings, pois aqui no Pop nós temos 740 lojistas que precisam vender para manter suas famílias. Somos um projeto de inclusão social e profissional, não podemos permitir que essas pessoas retrocedam todas as conquistas que já tiveram por não poderem trabalhar. Precisamos apenas dos nossos visitantes de máscara, com as mãos higienizadas e a vontade de compras, o resto é com a gente!”, conclui.