Ponte dos Açorianos recebe intervenção artística “Caminho das Estrelas” Natal Alegre 2019

COMPARTILHAR
Foto: Joel Vargas/PMPA

Será inaugurado nesta quinta-feira, 12, às 19h, O Caminho das Estrelas, criado pelo artista Roberto Ferreira de Freitas, autor da obra Barquinho de Papel, sucesso entre o público, em outubro de 2019, também na Praça Açorianos. O projeto conta com cinco estrelas gigantes para decorar a Ponte de Pedra, com sete metros de altura que formarão um túnel luminoso para a travessia do público. Um legítimo Caminho das Estrelas.

A festa de inauguração terá apresentação do Grupo Vocal ZIP composto por 10 cantores, que executarão um repertório de músicas natalinas. O Caminho das Estrelas poderá ser visitado até o dia 30 de dezembro na Ponte de Pedra da Praça Açorianos, no Centro Histórico.

O secretário da Cultura, Luciano Alabarse, comemora mais esta ação do natal Alegre 2019. “Poder trazer o espírito do Natal para esse querido cartão postal de Porto Alegre, que recentemente foi devolvido para a cidade, é uma alegria muito grande. Já o coordenador do Fumproarte e responsável pelo projeto, Miguel Sisto Jr, comemora a  Integração a Ponte dos Açorianos na programação de Natal Alegre. “Essa ação uniu diversos profissionais, incluindo artistas e técnicos e foi uma missão complexa que precisou respeitar e resguardar o patrimônio cultural da cidade. Trazer a magia do Natal para esse símbolo de Porto Alegre foi um grande desafio” conclui Miguel Sisto.

Foto: Alex Rocha/PMPA

O Natal Alegre 2019 tem patrocínio de Trilegal, Cyrela, Motormac, Center Shop, Aldo Magazine e Porto Alegre Airport. Conta com apoio de Acomac, Sindicov, Fenabrave, Abrasel, Convention Bureau, Sescon-RS, Sincopeças-RS, Fetransul, Sulpetro, Aehn, Lide, Adce, Setcergs, Agas, Seprogrs, Abrasce e Sinepe. Realização do Sindilojas POA, CDL POA, Sistema Fecomercio, Sesc/Senac, Shopping Total, Sindha, ACPA e Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

INFORMAÇÕES SOBRE A INSTALAÇÃO
Inicia na manhã de quinta-feira. Previsão de ter estrelas em pé a partir das 10h