Plataforma digital que conecta pessoas, produtos e serviços chega à Capital gaúcha

272
COMPARTILHAR

Com um nome fácil de gravar, PoaTem!, a plataforma quer aproximar os mais de 1.4 milhão de pessoas que vivem e trabalham na Capital. A proposta auxilia quem precisa e não sabe onde encontrar produtos e serviços e, por outro lado, o trabalho de prestadores de serviços, pequenos empresários e fornecedores que buscam divulgação para ampliar seu público, mas não dispõem de muitos recursos.

A plataforma é acessada no endereço poatem.com.br. Uma ideia que já funciona com sucesso na praia de Ponta Negra, em Natal- RN, para onde a empresária gaúcha Cris Jagmin mudou-se em 2016. Numa parceria com o fotógrafo e designer gráfico Nilton Santolin, a iniciativa agora atende Porto Alegre. Santolin atua desde 1984 na criação de marcas e logos.

Construída para facilitar buscas, a plataforma é simples de navegar para quem anuncia e para quem pesquisa. Os anunciantes cadastram a empresa e escolhem o plano mais adequado num sistema de assinatura mensal. “Com o cadastro no PoaTem!, a visibilidade na Web aumenta e é essa a resposta que o empreendedor precisa”, diz Cris Jagmin. E lembra também: “Muita gente procura a informação e não acha. Se tem visibilidade, aumenta a preferência da marca”.

As mensalidades tem valores acessíveis, vão de R$ 15 a R$ 35 reais. Todo o processo é online, da adesão, passando pelo pagamento às publicações. Os planos se diferenciam com maior ou menor espaço para divulgação dos produtos ou serviços. Ou com a possibilidade de gerenciar o próprio anúncio.  O olhar dos criadores do PoaTem! mira nos profissionais liberais e pequenos empreendedores que gostariam de ter os recursos que os sites oferecem (desenvolvimento, hospedagem e manutenção), mas não conseguem pagar. “Criamos um serviço acessível, que atende a essas necessidades com um custo baixo, porque acreditamos que o acesso digital deve ser para todos”, conclui Santolin.
Site: www.poatem.com.br