OPEN Design Store apresenta catálogo com coleção exclusiva para assinantes

166
COMPARTILHAR

A OPEN Design Store apresenta nesta sexta-feira, dia 07 de agosto, catálogo virtual exclusivo para assinantes do marketplace com a Coleção Azulejos da marca de acessórios gaúcha Studio Ímã. O material será enviado, antes do início das vendas, a mais de mil pessoas que recebem a newsletter da feira para que eles possam conhecer as peças em primeira mão.

Na sexta-feira, às 19h, Camila Farina, curadora da OPEN, Mariana Giuliani e Júlia Endres, gestoras da marca Studio Imã, participam de uma live no perfil @open_feiradedesign no Instagram, falando sobre a coleção, os materiais utilizados e a inspiração para sua construção. São dez peças com tiragem limitada que serão vendidas somente na OPEN Design Store.

A nova coleção de acessórios da Studio Ímã é feita de azulejos descartados e couro excedente da indústria calçadista. Será um nova linha que andará em paralelo aos acessórios de polímero, já fabricados pela marca. O objetivo é levar cores, design e belas formas para o dia a dia das pessoas. Os acessórios tem a função de alegrar os dias mais comuns. Seja no trabalho, fazendo o jantar, durante uma videoconferência ou numa festa.

“Nossa marca busca a desconstrução, a assimetria e a combinação de cores não óbvias. Fomos influenciadas pelo kintsugi, uma técnica oriental para reparar cerâmica quebrada. Artesãos encaixam e unem os fragmentos da cerâmica com um verniz polvilhado com ouro. O resultado valoriza o desgaste que o tempo provoca sobre as coisas físicas, aceita e exalta a beleza da imperfeição. Essa técnica se transformou numa metáfora da importância da resistência frente às adversidades. Nada mais apropriado para o momento. É nesse sentido que seguimos e .” , conta Mariana Giuliani, do Studio Ímã.