Nuh te veste de experiência gastronômica, sabor e prazer

881
COMPARTILHAR

Uma viagem não se inicia quando se cai na estrada e não termina quando se chega ao destino estabelecido. Com efeito, ela começa muito antes, e na prática, nunca termina, já que a fita magnética da memória continua
girando no interior da nossa mente, apesar de, fisicamente,
permanecermos no mesmo lugar.
É sabido que existe um mal – pode-se dizer incurável –
costumeiramente chamado de  “infecção viajeira”. 

Ryszard Kapuscinski
Minhas viagens com Heródoto

O painel dos aeroportos, sempre vibrante e inquieto a anunciar as partidas, é uma das sequências do vídeo que apresenta o Nuh Asian Food. Febrilmente, as letras formam os países que identificam os pratos do cardápio: Cambodja, China, Coreia, Filipinas, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Laos, Malásia, Taiwan e Vietnã.  É o “street & travel food” que escreve o caderno de viagens dos quatro idealizadores.

O projeto ganhou sabor em um jardim particular – um oásis na dureza do asfalto da Avenida Cristóvão Colombo –,  laboratório e fonte de inspiração onde se combinam conhecimento, técnica e experiência, tudo conectado à natureza e sua renovação contínua.  Já o nome nasceu da sonoridade da palavra vietnamita usada para designar uma garota muito doce e divertida. Ao redor dela, tudo parece mais interessante. Ela pode ser calma, mas não, necessariamente, silenciosa.  Pode ser voluntariosa, mas, na maior parte do tempo, é a mais agradável e descolada pessoa que alguém poderia conhecer.

Outra faceta do Nuh tem o olhar do restaurateur Edu Sehn, 57 anos, e o mais experiente do grupo: “Assim como o KYU, um restaurante conceito que conheci em Miami e gostei muito, as três letras de ‘Nhu’ acabaram trocadas e formaram Nuh, que tem um apelo sonoro de algo livre, puro, despido, desarmado, entregue, transparente, honesto, exposto, natural e por aí vai…”

O Nuh entra em operação com delivery a partir desta quinta-feira, 22 de outubro, pelo iFood e UbearEats, em período de soft opening. A abertura ao público está programada para a metade de novembro, quando as quatro mesas estarão disponíveis para experiência local no Garden Experience. Já no projeto semanal Cooking Class & Eat será possível desfrutar da cozinha do Nuh na parte interna da bancada, pilotando o fogão e similares.

A plenitude do Nuh se completa com a paixão pelo fogo e o terroir do chef Fernando Ruiz Diaz, 27 anos; a vibe fusion e o respeito ao consumo sustentável do chef Douglas Barcellos, 30; e  as múltiplas conexões do restaurateur e designer de experiências, Lucas Costa, 41.

Serviço
Horário: Abertura inicial para delivery, de terça a sábado, das 19h as 22h30min
Pedidos:  iFood e UberEats, Instagram e (51) 99615-8807
Bairros atendidos (até 5Km da sede):  Auxiliadora,  Bela Vista, Bom Fim, Centro Histórico, Cidade Baixa, Floresta, Higienópolis, Independência, Menino Deus, Moinhos de Vento, Mont’Serrat , Praia de Belas, Rio Branco, São Geraldo.