Nova exposição da ParkGallery entra em cartaz na quinta-feira

COMPARTILHAR

Nesta quinta-feira (5/9), será aberta ao público a mostra “Para aprender da pedra, frequentá-la”, do fotógrafo gaúcho Tiago Coelho. Aberta ao público, a atração ficará no piso L2 do shopping, próxima à entrada C.

A região de Valle Verzasca, no sul da Suíça, é o cenário e grande inspiração das fotografias. O local é conhecido por suas montanhas e casas de pedra, erguidas há mais de 300 anos, que ainda servem de lar para os moradores da comunidade. O cenário bucólico e imponente, no qual a pedra recebe inúmeros significados, trouxe a lembrança do poema “Educação pela pedra”, um clássico do eterno poeta e diplomata brasileiro João Cabral de Melo Neto.

Ao presenciar a fascinante simbiose entre os moradores e as pedras, Tiago encontrou a representação perfeita das palavras do poeta, “Para aprender da pedra, frequentá-la”, que virariam não só o título da exposição, mas também o seu conceito regente. O resultado é uma série de imagens que une antagonismos: o bruto e o sensível, o duradouro e o fugaz.

Por meio de eventos e exposições, o ParkShopping Canoas fomenta a arte, a cultura, a música e os esportes, oferecendo experiências singulares ao seu público o ano inteiro.

Serviço
Park Gallery – Exposição “Para aprender da pedra, frequentá-la”, de Thiago Coelho
Abertura: 5 de setembro (quinta-feira)
Horários: de segunda a sexta, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h
Localização: Piso L2. Próximo à entrada C
Entrada gratuita.