Estreia ADIADA!!! Nasce a Cia de Teatro Infantil Ronald Radde, com a estreia de Aladdin, no Teatro do Museu do Trabalho

COMPARTILHAR
Aladdin - Crédito: Rogério Fernandes

O primeiro espetáculo da Cia de Teatro Infantil Ronald Radde, Aladdin, com estreia marcada para o dia 21 de março, no Teatro do Museu do Trabalho, conforme divulgação feita nesta sexta-feira, dia 13 de março, FOI ADIADA para abril de 2020.

O motivo é a recomendação dos órgãos públicos de cancelamento e adiamento de eventos culturais devido a pandemia do NOVO CORONAVÍRUS.!!!

Tão logo tenha a nova data, informaremos. Obrigada!!!!

A Cia. Teatro Novo que levou, durante 48 anos ininterruptos,  cultura, educação, conhecimento e diversão para famílias inteiras, agora se chama Cia. de Teatro Infantil Ronald Radde.  A nova companhia teatral, voltada para o público infanto-juvenil, nasce como uma homenagem ao dramaturgo e diretor falecido em abril de 2016, aos 71 anos. O primeiro espetáculo será Aladdin, com estreia marcada para o dia 21 de março, às 17h, no Teatro do Museu do Trabalho, a nova sede da companhia.

O nome da companhia não poderia ser outro. É muito mais que uma homenagem ao meu pai. É um reconhecimento a um dramaturgo e diretor teatral que lutou pela cultura ao longo de toda a sua vida, em especial, o teatro infantil”, afirma a atriz e diretora karen Radde, que assume a direção da companhia. Um legado que já estava nos seus planos desde pequena. “Meu pai um dia irá morrer, mas com o Teatro Novo isso nunca vai acontecer porque vou continuar cuidado dele”, frase dita por Karen Radde aos 4 anos de idade e relembrada com tanto orgulho. Durante 20 anos, Karen desempenhou papeis importantes dentro da Cia. Teatro Novo. Atuou como atriz, produtora executiva, professora de teatro, assistente de direção e diretora. Em janeiro de 2016, passou a responder como diretora da Cia. Teatro Novo, enquanto Ronald assinava a direção geral.

Aladdin – A clássica história de Aladdin será a primeira montagem da Cia. de Teatro Infantil Ronald Radde. “Fizemos uma pesquisa muito grande porque não vamos contar apenas uma história romântica de um menino pobre que sonha em ser príncipe. Queremos contar a trajetória de um menino pobre, sim, mas batalhador e lutador por seus sonhos”, afirma Vinicius Mello, ator que interpretará Aladdin. “Meu pai sempre sonhou em montar a peça e, agora, estreamos um texto que ele sempre quis, na companhia que leva o nome dele e num teatro onde tudo começou“, fala Karen.

Oficinas e Escolas – A Cia. de Teatro Infantil Ronald Radde terá, ainda, oficinas teatrais para crianças e adolescentes ao longo do ano. Outra novidade será a volta do projeto A Escola Vai ao Teatro, com apresentações para escolas. Informações pelo telefone 51.98644.2061.

ELENCO
Aladdin – Vinicius Mello
Jasmin – Jennifer Franco
Gênio – Evandro Soldatelli
Sultão – Caio Prates
Abu – Manu Goulart
Jafar – Daniel Anillo e Mauricio Miranda
Samyrah – Dani Fogliatto
Guarda Rachid – Yuri Niederaurer

FICHA TÉCNICA
Direção – Karen Radde
Figurinos – Daniel Lion
Composições e Trilha Sonora – Thomas Picinini e Jennifer Franco
Coreografias – Mauricio Miranda
Cenografia – Vinicius Mello
Tapetes Magicos – Anderson Gonçalves e Mari Falcão
Iluminação – Patrik Simões
Artista Gráfico – Daniel Anillo
Produção – Cia Ronald Radde
Produção Executiva – Vinicius Mello
Adereços Cênicos: Maura Sobrosa
Maquiagem: Renata Bregagnol
Fotografia: Rogério Fernandes

FIQUE POR DENTRO
O que:  Aladdin
Temporada: De 21 de março a 28 de junho
Horário: 17h
Onde: Teatro Museu do Trabalho  (Rua dos Andradas, 230, Centro Histórico de Porto Alegre)
Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia). Aceita todos os cartões