Músico portoalegrense apresenta novo trabalho com primeiro clipe da carreira

329
COMPARTILHAR

No dia 25 de fevereiro foi lançado no Youtube o clipe Sunburst do Universo, novo trabalho de Tobias Hessieme. O clipe faz parte do projeto chamado Mira el mar, que iniciou em 2018 com a necessidade do músico e compositor se reinventar como artista.

Atuante na música e na cultura do Rio Grande do Sul e especialmente de Porto Alegre, desde 2004 nos papéis de cantor, técnico de palco, produtor de pequenos eventos, arte educador e artista visual, Tobias convidou o produtor e músico Leandro Schirmer para trabalhar ao seu lado nas gravações do seu primeiro projeto solo, batizado de Mira el mar. Dessa parceria nasceu Verão, EP lançado em novembro de 2019 em todas as plataformas de streaming, e que conta com 4 músicas. Na sua estreia, Mira el mar já mostra o que tem de melhor: canções autorais com alma latina falando de amor e de sensações de quem ama a vida perto do mar. Arranjos de violão, vozes femininas, batidas eletrônicas e de instrumentos de percussão, teclas e outras sutilezas se encontram nas músicas e nas letras e arranjos das canções do EP.

A necessidade de se reinventar deu lugar à necessidade de sobrevivência diante do cenário de incertezas de 2020 trazido pela pandemia. Dessas incertezas nasceu a ideia de trazer junto ao lançamento de novas músicas de Mira el mar, o primeiro videoclipe do trabalho. A música escolhida foi Sunburst do Universo, que fará parte de outro EP que deverá ser lançado no segundo trimestre deste ano. Gravada apenas com violões de 12 cordas e voz, a canção fala do momento onde o sol vai sumindo ao entardecer, quando o horizonte azul do céu recebe tons de amarelo e laranja antes da luz do sol apagar por completo e chegar a noite. Esse degradê do entardecer é chamado de Sunburst.

Para a missão de gravar o material em vídeo, Tobias foi ao Rio de Janeiro buscar o apoio do músico e produtor Bernardo Tavares, vocalista da banda Circus (e um dos responsáveis pelo estúdio Vila Musical) e do diretor Daniel Fuga, que já trabalhou ao lado de artistas como Felipe Ret, Fresno, entre outros. Dessa parceria nasceu o clipe, gravado nos arredores do belíssimo Museu do Amanhã na capital carioca. A escolha da cidade do Rio de Janeiro se deu pela beleza do lugar e por ser referência como uma das praias mais bonitas do Brasil. O Museu do Amanhã foi a locação definida por ser um local típico frequentado pelos cariocas e não apenas pelos turistas.

Sunburst do Universo
Tobias Hessieme – voz, violão
Leandro Schirmer – produção, captação e edição
Edu Coelho – mixagem e masterização
Gravada no Panamá Estúdio Pub.