Moraes Moreira canta sucessos no Theatro São Pedro

104
COMPARTILHAR

O cantor e compositor Moraes Moreira sobe ao palco do Theatro São Pedro dia 25 de julho, às 21h, com o show Música e Poesia. Na apresentação solo e em formato mais intimista, o artista apresenta grandes sucessos da sua carreira, como Preta Pretinha e Acabou Chorare, intercalando canções em voz e violão num bate-papo musical com o público.

Representante da cadeira 38 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, o músico ainda declama poesias e cordéis durante o show. No repertório, também estão outros clássicos da MPB, como Meninas do BrasilForró do ABCBate Coração Bloco do Prazer. Os ingressos para o espetáculo em Porto Alegre já estão à venda em www.teatrosaopedro.com.br e nabilheteria do teatro com preços a partir de R$ 50 para quem doar 1kg de alimento não-perecível ou itens de higiene pessoal na entrada do evento.

Moraes Moreira começou a carreira tocando sanfona de doze baixos em festas de São João, na cidade de Ituaçu, na Bahia, onde nasceu. Na adolescência, aprendeu violão e, após concluir o científico, mudou-se para Salvador. Foi lá que ele conheceu Tom Zé e também Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, com quem formaria mais tarde o grupo Novo Baianos, na companhia também de Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Jorginho, Baixinho e Dadi.

Deixou o Novos Baianos em 1975 e seguiu carreira solo com sucesso até hoje. Tem como fortes referências Braguinha, Zé Kéti e Lamartine Babo. Com o tempo, passou a estudar cada vez mais os ritmos do Carnaval, como samba, marcha, marcha-rancho e o frevo. É um dos maiores compositores da história do Carnaval baiano, considerado por muitos aquele que colocou voz nos Trios Elétricos que, por muitos anos, eram feitos apenas com música instrumental.

A apresentação do cantor em Porto Alegre faz parte do projeto Antenna Ao Vivo, que reverbera a nova música brasileira, conectando vozes a experiências artísticas que potencializam sua brasilidade em encontros memoráveis. O projeto já trouxe para a capital gaúcha nomes como Liniker & Os Caramelows, Não Recomendados, Francisco El Hombre, La Baq e Cordel do Fogo Encantando. Agora, em sua versão “clássicos”, traz Moraes Moreira para o Theatro São Pedro.

SERVIÇO
MORAES MOREIRA NO SHOW MÚSICA E POESIA
Dia 25 de julho, quinta-feira, às 21h
Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro – Centro Histórico – Porto Alegre)
Duração: 70 minutos
Classificação: Livre