Mercado de Pulgas ocorre na Travessa dos Cataventos

COMPARTILHAR
Foto: Rafael Schmidt

No dia 23 de junho (domingo), a Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) receberá mais uma edição do Mercado de Pulgas, das 13h às 19h. Serão cerca de 30 expositores com produtos variados, entre eles itens de época e moda autoral. O objetivo é ligar diretamente o comerciante local com o público.  A entrada é franca. Mas em caso de chuva, o evento será transferido.

Em todas as edições há uma “arara” convidada. A deste dia será do Brechó Central, fundado em 2000 pela Dina Ariju e que hoje conta com mais três sócias, Débora, Letícia e Dayana, unindo moda e sustentabilidade.

O som ficará por conta de Fred S. e, às 17h, o Teacher´s Trio sobe ao palco. Trata-se de uma banda de professores, composta por Átila, Carlos e Fred. Haverá ainda a presença do Pirata de Prata, uma plataforma de publicação do videogame local, onde jogos criados independentemente são lançados ao público em um tipo de fliperama.

O Mercado de Pulgas é inspirado nas feiras a céu aberto espalhadas pelo mundo, como em Paris, Bélgica, Alemanha, entre outros países. A de Saint-Ouen é a mais conhecida de Paris, abrigando vários expositores que comercializam bens antigos, usados e artesanais.

SERVIÇO
Mercado de Pulgas
ando: 23 de junho | Domingo
Horário: das 13h às 19h
Entrada franca
Em caso de chuva, o evento será transferido