Maior Colecionador de Bonecos do Brasil é Homenageado em mostra de arquitetura

174
COMPARTILHAR

Em um momento em que as crianças do mundo todo ficaram em quarentena com aulas remotas durante a Pandemia da Covid-19, tudo o que elas mais desejam agora é brincar. E, a vida que pulsa no coração das pessoas, pode ser também contada através da arquitetura. Essa é a proposta do arquiteto e urbanista Khrystian Lima formado em arquitetura pela UniRitter e especialista na área de interiores. Ele vai levar para a Mostra EliteDesign, um universo de magia e encantamento para todos aqueles que são crianças, ou que são adultos, mas nunca deixaram de admirar o universo infantil.

O evento já tem data marcada: a mostra acontece de 08 de abril a 30 de maio. São dois meses onde os profissionais mais atuantes do mercado vão se reunir para apresentar diversos ambientes de arquitetura, design de interiores, paisagismo, gastronomia e entretenimento à beira do lago Guaíba em Porto Alegre.

“Tive como inspiração para esse projeto a história do jornalista Bernardo Guedes, que por muitos anos deixou um brinquedo guardado na gaveta por não ser considerado brinquedo de menino. Mas hoje, com este projeto, trazemos ele para o viés da arquitetura, mostrando o quão única a coleção é para o mundo. Todos que por ali passarem vão se emocionar com a história dos bonecos e de seu dono que acabou se tornando o maior colecionador do Brasil.” – disse Khrystian Lima.

Khrystian Lima e Bernardo Guedes Crédito: Jeferson Paz

O projeto intitulado de “Escadaria do Ken” é secreto e somente será revelado no dia da inauguração da Mostra EliteDesign. O arquiteto está guardando esse segredo à sete chaves. Para quem ficou curioso, e quer um spoiler sobre o andamento do projeto, pode acessar o instagram oficial da @mostra.elitedesign. Na rede social aparece o “moodboard” (criado pela equipe do arquiteto, o ilustrador gráfico Gabriel Garcia e a assessora de comunicação Nathália Sadoski) que é uma foto onde aparecem alguns dos elementos da composição escolhida por Khrystian. Inclusive as cores das tintas Renner escolhidas para as paredes.

O Ken Gaúcho – Bernardo Guedes é o maior colecionador de bonecos Ken do Brasil homologado pelo recorde brasileiro RankBrasil. “Eu estou eufórico com este projeto. Até hoje todos viram a minha coleção de bonecos pela televisão e agora vão poder ver pessoalmente, tirar fotos e gravar vídeos. Vai ser lindo demais! Estou contando os dias para a inauguração. Vocês vão se surpreender com o projeto do Khrystian. É de extremo bom gosto e muita criatividade”. – comenta Guedes.