Luiz Carlos Paraguassu conta suas histórias em livro

437
COMPARTILHAR

A Athos Editora está lançando, nesta 4ª feira, 22 de dezembro, o livro “60 Anos de Estrada” com histórias de vida de Luiz Carlos Paraguassu.

A obra, com textos do autor organizados pelo jornalista Mario de Santi traz uma retrospectiva da vida deste especialista no setor automotivo brasileiro e resgata história desde a sua infância, passada no bairro Teresópolis, em Porto Alegre, onde com apenas 13 anos iniciou com o irmão mais velho uma lavagem de carros, ponto de partida para uma paixão que o acompanharia até hoje: carros e caminhões.

Paraguassu passou por concessionárias e fábricas de marcas como Ford, Willys, Chrysler, Volkswagen, Autolatina, International Navistar, Iveco e Foton. Quase sempre, na linha de frente de vendas. Imaginem, então, o que ele viu de perto, e as histórias que tem para contar da indústria automotiva.

As histórias contadas por Luiz Carlos Paraguassu refletem, com perfeição, a sua personalidade. O filho do “caudilho” Waldomiro, que lutou em duas revoluções, é um homem determinado, confiante e com um humor, por vezes despachado, por outras vezes ácido.

Você vai se divertir, enquanto acompanha o panorama do setor automotivo nos últimos 60 anos. Vai ser difícil largar o livro, até terminar as 283 páginas de histórias de Luiz Carlos Paraguassu.

O lançamento — o primeiro de uma série que será feita entre janeiro e fevereiro — será realizado nesta 4ª feira, 22, no Cafeína & Gasolina (Rua Quintino Bocaiuva, 51 – Porto Alegre), das 17h30 às 20h.

O livro sai por R$ 53,00 e pode ser adquirido, a partir de janeiro, pela Amazon.com ou pelo telefone da editora (51- 3231.6106).