Livro celebra a marca de 1.000 Cervejas Premiadas Brasileiras

COMPARTILHAR

O Livro das Cervejas Premiadas Brasileiras é  um livro que serve a todos os participantes da cadeia, desde a fábrica até a mesa, desde o cervejeiro autor de rótulos premiados, que tem o fruto de seu trabalho reconhecido, passando pelo comerciante, que passa a dispor de um reforço como argumento de venda, até o principal personagem, o consumidor, que recebe uma fonte de consulta capaz de ampará-lo em suas escolhas e descobertas.

A publicação foi lançada em 2015 e, três anos depois, foi atualizada, ampliada e aprimorada, ganhando uma nova edição, maior, melhor e que traz o ranking das cervejas premiadas brasileiras a partir do cruzamento de todas as edições de 13 concursos cervejeiros nacionais, continentais e internacionais, apresenta ranking com mais de 1.000 cervejas, de 304 cervejarias, de 15 estados.

Em relação à edição de 2015, o novo livro das Cervejas Premiadas, além do fato de trazer mais do que o dobro de cervejas e de cervejarias, tem formato maior (17,5cm x 25cm), mais páginas e novas seções, entre elas um Guia do Segmento, um espaço de divulgação de fornecedores, serviços e profissionais, organizados por tipo de produto ou atividade. O índice de cervejarias também foi incrementado. São 304 cervejarias de 15 unidades da federação.

A edição teve concepção, pesquisa, redação e edição do jornalista e sommelier Altair Nobre.
Maiores informações em lojabeerart.com